Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK TESTA VÍDEOS AO ESTILO TIKTOK EM APP PRINCIPAL NA ÍNDIA

8/14/2020

O Facebook já criou o Instagram Reels para concorrer com o popular TikTok, mas parece que a empresa não está 100% satisfeita com o “novo recurso” e resolveu levar os vídeos curtos para o aplicativo principal. Por enquanto, os testes estão sendo feitos na Índia, onde o TikTok e outros 59 aplicativos chineses foram banidos por ordem do Ministério da Tecnologia da Informação da Índia.

Batizada de “Vídeos curtos”, a versão do Facebook aparece no feed de notícias e as pessoas podem produzir seus vídeos divertidos clicando no botão “criar”, como mostra a imagem compartilhada pelo consultor de mídia social Matt Navarra, que descobriu os testes ontem (13).

Para ver os conteúdos, você só precisa deslizar a tela, ou seja, nada muito diferente do TikTok. A versão testada ainda permite interação com curtidas e comentários. “Parece ser um acréscimo ao Instagram Reels”, escreveu Navarra.

O Facebook confirmou que testa o recurso no aplicativo principal. “Estamos sempre testando novas ferramentas criativas para que possamos aprender sobre como as pessoas querem se expressar”, disse um porta-voz da empresa ao portal TechCrunch. “Vídeos curtos são extremamente populares e estamos procurando novas maneiras de fornecer essa experiência para que as pessoas se conectem, criem e compartilhem no Facebook”.

Com a ausência do TikTok no mercado indiano, o Facebook passou a apresentar bons números no país. Uma fonte revelou ao TechCrunch que, com a proibição do app chinês, o envolvimento dos serviços do Facebook cresceu mais de 25% no país.

Ainda assim, as empresas de Mark Zuckerberg não estão sozinhas em busca de atrair os usuários solitários que perderam o TikTok. Algumas startups já lançaram serviços parecidos com o TikTok. Vale ainda lembrar que até mesmo o YouTube entrou na onda e já testa vídeos curtos de até 15 segundos, de olho nessa funcionalidade “extremamente popular”.

 

Fonte: Tecnoblog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar