Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APRENDA COMO USAR ETIQUETAS NO WHATSAPP BUSINESS

7/31/2020

O WhatsApp Business (Android | iOS) é a versão comercial do mensageiro que conta com inúmeros recursos capazes de ajudar proprietários de pequenas e médias empresas a se comunicarem melhor com seus clientes.

Dentre esses recursos, está o de marcar conversas e mensagens de clientes com etiquetas. Com ele, é possível organizar e acessar rapidamente itens que foram marcados e até mesmo criar novos tipos de etiquetas. Confira abaixo como usar o recurso!

Como usar etiquetas no WhatsApp Business

Como etiquetar uma conversa

Passo 1: abra o app do WhatsApp Business. No Android, selecione uma conversa da tela inicial e clique no ícone de “Etiqueta” no menu superior. No iOS, arraste a conversa para a esquerda, clique em “Mais” e selecione o item “Etiquetar conversa”.

 
Abra o app do WhatsApp Business, marque uma conversa e selecione o ícone de "Etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: clique em “Nova etiqueta” para adicionar novas etiquetas à lista. No total, você pode criar até 20 etiquetas.

Clique em "Nova etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: digite o nome da etiqueta e clique em “Ok” para prosseguir.

Adicione o nome da nova etiqueta e clique em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: marque as etiquetas que você quer usar e clique em “Salvar”.

Selecione as etiquetas que você quer usar e clique em "Salvar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como etiquetar uma mensagem

Passo 1: no Android, abra uma conversa com o seu cliente, selecione uma mensagem e clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito. No iOS basta apenas selecionar a mensagem que você quer etiquetar.

Selecione a mensage que você quer etiquetar e clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, clique em “Etiquetar mensagem”.

 
No menu, clique em "Etiquetar mensagem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: marque as etiquetas que você quer usar e clique em “Salvar”.

Selecione as etiquetas que você quer usar e clique em "Salvar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Acessando as etiquetas

Passo 1: na aba inicial do app, clique no ícone de “Três pontos” no Android. Em dispositivos iOS, puxe a tela para baixo duas vezes.

Na tela inidial do app, clique no ícone de "Três pontos" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, clique em “Etiquetas”.

Com o menu aberto, clique em "Etiquetas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: com o menu de etiquetas aberto, selecione qual você quer visualizar.

elecione qual etiqueta você quer visualizar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: ao selecionar a etiqueta, você poderá visualizar a mensagem ou conversa que marcou. Clique no ícone de “Três pontos” no canto superior direito para abrir o menu de opções.

 
Para editar uma etiqueta, clique no ícone de "Três pontos" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: com o menu aberto, você pode editar a etiqueta e trocar a cor dela.

Você pode "Editar etiqueta" e "Escolher cor" dela (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: no mesmo menu, você pode remover a etiqueta da lista clicando em “Apagar etiqueta”.

Para remover a etiqueta da lista, clique em "Apagar etiqueta" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: com a pop-up aberta, clique em “Sim” para prosseguir.

Na pop-up exibida, clique em "Sim" para finalizar o processo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar as etiquetas do WhatsApp Business para organizar melhor as conversas com os seus clientes.

 

Fonte: Tecnoblog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar