Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO COMPARTILHAR A TELA DO CELULAR COM OUTRO CONTATO NO MESSENGER

7/20/2020

O Facebook anunciou recentemente um novo recurso que permite os usuários compartilhar a tela do celular através do app Messenger (Android | iOS). Esta nova função segue uma série de atualizações que a empresa está realizando para facilitar a comunicação entre os usuários.

Compartilhar a tela do seu celular através do Messenger é um processo rápido e simples, basta apenas que você faça uma ligação de vídeo para um contato e ative o recurso. Confira abaixo o passo a passo!

Como compartilhar tela no Messenger

Passo 1: abra o app do Messenger e selecione um contato para fazer uma ligação.

Abra o app do Messenger e escolha o contato com quem você gostaria de compartilhar a tela do seu celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com a conversa aberta, clique no ícone de "Câmera" no canto superior direito para iniciar uma chamada de vídeo.

 
Com a conversa aberta, clique no ícone de "Câmera" no canto superior direito para iniciar uma chamada de vídeo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: assim que a chamada for iniciada, será exibido um menu no canto inferior da tela.

Com a chamada iniciada, um menu no canto inferior da tela será exibido (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: arraste o menu para cima para ter acesso a mais opções e clique em “Compartilhar sua tela”. É importante lembrar que você tem que estar com a sua câmera ativada para conseguir compartilhar a tela do seu celular.

Arraste o menu para cima para ter acesso a mais configurações e clique em "Compartihar sua tela" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: será exibido um breve informativo sobre a função. Clique em “Continuar”.

Será exibido um breve informativo sobre a função. Clique em "Continuar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: uma pop-up será exibida informando a importância de você proteger as suas informações. Clique em “Iniciar” para poder prosseguir.

Uma pop-up será exibida informando a importância da segurança dos dados. Clique em "Iniciar" para prosseguir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: saia da aba do Messenger e navegue normalmente no seu celular para que a tela seja transmitida. Caso queira voltar ao Messenger, clique no ícone da sua foto.

Saia da tela do Messenger e navegue normalmente pelo seu celular e sua tela será compartilhada (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: de volta ao Messenger, clique em “Parar de compartilhar” para finalizar o processo.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar