Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MÚLTIPLAS CONTAS: PRIME VIDEO FINALMENTE GANHA RECURSO POPULAR DA NETFLIX

7/6/2020

Em tempos de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, não só os aplicativos de videochamadas e redes sociais que notaram crescimento no tráfego e base de usuários, mas as plataformas de streaming também. Com tal movimento, muitos desenvolvedores implementaram algumas mudanças para fidelizar ainda mais assinantes, como é o caso mais recente do Amazon Prime Video.

De acordo com informações do XDA Developers, a Amazon finalmente liberou a criação de perfis em uma mesma conta. A novidade era aguardada há tempos pelos usuários, já que permite várias pessoas de uma única família ou grupos de amigos utilizem apenas um login, cada um tendo as suas recomendações personalizadas e histórico organizado. Além disso, agora também é possível destinar um acesso exclusivo para as crianças terem acesso somente a conteúdos adequados para a idade.

E no Brasil... funciona?
A novidade está presente na Netflix há um bom tempo, sendo bastante popular por lá, já que muitas pessoas costumam compartilhar (algo não visto com bons olhos pela plataforma por questões de segurança e lucro) suas contas com parentes, colegas e até desconhecidos. A publicação cita que é possível adicionar até seis perfis com um mesmo e-mail, sendo necessário que um deles seja o administrador do perfil e adulto. Crianças são permitidas até 12 anos de idade e não há como alterar o avatar.

Nos testes realizados aqui no Canaltech, tanto no aplicativo para Android quanto na versão web do Prime Video, o recurso ainda não apareceu disponível e, segundo a apuração da fonte, está sendo liberado gradualmente por regiões. Vale ressaltar que há poucos dias a Amazon liberou outras duas importantes novidades ao seu serviço de streaming: uma versão do app para o Windows 10 e o "Watch Party", que permite assistir a conteúdos simultaneamente com até 100 pessoas.

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar