Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK ANUNCIA CORREÇÕES APÓS FALHAS NA PRIVACIDADE DE USUÁRIOS INATIVOS

7/6/2020

A relação entre o Facebook e a privacidade e segurança dos dados de seus usuários sempre foi muito delicada, com direito inclusive a escândalos. E acontece que na última quarta-feira (1), a rede social esteve novamente envolvida em uma situação controversa em relação a questões de privacidade. A empresa confirmou que milhares de desenvolvedores conseguiram acessar dados de usuários inativos.

Após a crise da Cambridge Analytica em 2018, o Facebook estabeleceu novas diretrizes que impedem os desenvolvedores de receber dados de usuários que não usam a rede social há mais de 90 dias. No entanto, como os usuários podem conectar aplicativos de terceiros ao Facebook, os desenvolvedores podem ter acesso a informações pessoais daqueles que têm esses aplicativos vinculados a uma conta da rede social em questão.

O Facebook não revelou exatamente durante quanto tempo esse problema existiu antes de ser corrigido ou quantos usuários podem ter sido afetados, e também não especificou exatamente quais dados podem ter sido compartilhados indevidamente, mas disse que os usuários haviam autorizado os aplicativos anteriormente a terem acesso a esses dados.

Facebook anuncia correções após falhas na privacidade de usuários inativos

"Um de nossos objetivos é comunicar mais abertamente sobre os problemas que identificamos à medida que aumentamos nosso rigor em identificar e impedir problemas de privacidade que possam afetar as pessoas. Recentemente, descobrimos que, em alguns casos, os aplicativos continuavam recebendo os dados que as pessoas haviam autorizado anteriormente, mesmo que parecesse que não haviam usado o aplicativo nos últimos 90 dias", consta no pronunciamento da rede social.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar