Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINKEDIN E REDDIT PROMETEM NÃO MONITORAR OS TEXTOS COPIADOS PELO USUÁRIO NO IOS

7/6/2020

Após serem flagrados acessando sem necessidade os conteúdos da área de transferência do iOS, os responsáveis pelos aplicativos do LinkedIn e do Reddit se comprometeram a remover o “recurso”, identificado como um bug.

Apesar de revelado no começo do ano pelos pesquisadores Talal Haj Bakry e Tommy Mysk, o problema foi escancarado pelo lançamento da versão de teste do iOS 14. Um novo recurso de privacidade do sistema da Apple exibe uma notificação quando um aplicativo acessa os conteúdos da área de transferência do dispositivo.

No caso do LinkedIn, o aplicativo foi gravado acessando os textos copiados no aparelho a cada novo caractere digitado:

 
Foto do perfil, abre a página do perfil no Twitter em uma nova aba
 
Don 𝘧𝘳𝘰𝘮 urspace.io
 
@DonCubed
LinkedIn is copying the contents of my clipboard every keystroke. IOS 14 allows users to see each paste notification. I’m on an IPad Pro and it’s copying from the clipboard of my MacBook Pro. Tik tok just got called out for this exact reason.
 
 
 
 

Um dos desenvolvedores do aplicativo afirmou que o acesso indiscriminado do app se deve a um bug que compara os conteúdos digitados com os disponíveis na área de trabalho. Os responsáveis não anunciaram um prazo para corrigir o problema, mas disseram que o aplicativo não armazena ou transmite os conteúdos acessados.

Reddit também se pronuncia

Outro aplicativo flagrado acessando os textos copiados do usuário foi o Reddit. Assim como no LinkedIn, o app do fórum de discussões também foi gravado acessando a área de transferência a cada caractere digitado.

O Reddit explicou que o problema tem origem em um recurso do editor de publicações que sugere títulos com base em endereços copiados pelo usuário.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar