Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESQUEÇA O SKYPE! MICROSOFT TEM OUTRA APOSTA PARA COMPETIR COM O WHATSAPP

6/25/2020

Voltado originalmente para clientes corporativos, o serviço de comunicação e videoconferência Teams deve receber nos próximos meses uma série de recursos pensados para uso doméstico. A alteração de estratégia foi anunciada pela Microsoft e já está em testes.

As mudanças anunciadas para o Teams parecem colocá-lo para enfrentar o WhatsApp. O que levanta dúvidas sobre o que a Microsoft pretende fazer com o Skype.

"O Teams não é somente para o trabalho. Agora você pode ter sua vida pessoal e profissional conectadas ao aplicativo móvel do Teams", explica a Microsoft na nova página do aplicativo.

Uma das principais mudanças do Teams é a possibilidade de se cadastrar usando um número de telefone, além da opção de utilizar uma conta Microsoft (Passport, Live, Hotmail, Outlook, Xbox etc.). O aplicativo permitirá aos atuais usuários alternar entre contas pessoais e de trabalho.

Os recursos já disponíveis no serviço serão oferecidos para as contas domésticas, com mensagens de texto, videoconferências e ligações por voz. O Teams oferece ainda opções como envio de fotos, documentos e vídeos. Para as contas domésticas, uma das novidades no Teams é o recurso de compartilhamento da localização.

Mais do que um (outro) concorrente para o WhatsApp, o Teams oferecerá os recursos integrados dos planos Microsoft 365 como edição compartilhada de documentos, planilhas e apresentações, aproveitando o armazenamento do OneDrive.

A Microsoft anunciou também uma função para guardar anotações, senhas, logins e outras informações pessoais. O “Safe” (Cofre, em tradução direta) permite não só armazenar as informações, como também compartilhá-las com amigos e parentes.

 

O novo Teams já está em fase de testes pela Microsoft, com distribuição prevista para “as próximas semanas”. A empresa anunciou a disponibilidade dos recursos para o segundo semestre, tanto nos aplicativos para celular quanto na versão web do serviço.

 

Fonte: CanalTEch

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar