Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANONYMOUS CAMERA: APLICATIVO DE IPHONE ESCONDE ROSTOS EM FOTOS

6/15/2020

Anonymous Camera

Visando privacidade, app usa inteligência artificial para borrar ou apagar pessoas em imagens
Em tempos de sistemas de reconhecimento facial cada vez mais avançados, um novo aplicativo de câmera lançado para o iPhone promete o contrário: em vez de identificar uma pessoa, ele simplesmente elimina ela de fotos e vídeos.

O aplicativo, chamado Anonymous Camera, foi desenvolvido em conjunto com jornalistas, ativistas e pesquisadores com o objetivo de garantir o anonimato das pessoas pelo mundo. Afinal de contas, uma pessoa pode ser identificada em uma foto tirada por outra sem seu consentimento.

Não só o aplicativo pode borrar o rosto de pessoas, como também disfarça a voz delas também. Ainda há opções de decidir quanto da imagem vai ser borrada, assim como recursos para remover os metadados (horário, localização e data que as imagens foram capturadas).

E como a privacidade é o foco do aplicativo, nenhuma das imagens modificadas pelo Anonymous Camera são enviadas para a nuvem: a aplicação de inteligência artificial está toda dentro do app, o que significa que ele também funciona sem nenhum tipo de conexão de rede.

Por enquanto, os recursos de privacidade funcionam melhor em imagens com poucas pessoas, mas os desenvolvedores estão trabalhando em maneiras dele ser efetivo também com multidões - um dos objetivos é garantir a segurança de manifestantes que participam de atos do Black Lives Matter, nos Estados Unidos.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store com algumas limitações, e por R$ 7,90 todas as funcionalidades são desbloqueadas. A PlayGroundAI, desenvolvedora do app, diz que toda receita arrecadada com a venda das versões completas será destinada a instituições de combate ao racismo.

 

 

Fonte: olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar