Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE 75% DOS USUÁRIOS DA NETFLIX DORMEM MENOS QUE O NECESSÁRIO, DIZ PESQUISA

5/25/2020

Em tempos de isolamento social, maioria dos assinantes do serviço de streaming nos EUA prefere sacrificar algumas horas de sono por um filme ou série


Desde a popularização dos serviços de streaming, assistir a vários filmes ou episódios de sua série favorita tornou-se comum, principalmente em tempos de isolamento social. No entanto, a prática pode tornar as pessoas cada vez mais alertas, prejudicando a qualidade do sono.

É o que confirma pesquisa publicada pela SleepStandards e que considerou usuários da Netflix, líder no segmento. Dos 1.032 entrevistados nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 79 anos, 74,98% afirmaram não ter tempo suficiente para dormir pelo menos sete horas por dia. Ou seja, a maioria dos usuários prefere sacrificar algumas boas horas de sono por um filme ou série.

Os requisitos de sono variam um pouco de pessoa para pessoa, no entanto, a maioria dos adultos saudáveis precisa de sete a nove horas de sono por noite para manter a saúde em dia. Crianças e adolescentes precisam ainda mais. 

Horas de sono

A pesquisa revela que a maior parte dos usuários (55,7%) dorme entre seis a sete horas, o que pode ser suficiente para algumas pessoas. Ainda segundo o estudo, cerca de 14% dormem apenas entre cinco e seis horas, enquanto 1% dos entrevistados dormem menos de quatro horas por dia. Curiosamente, a maior parte dos usuários está assistindo ao Netflix por de uma a duas horas por dia.

Reprodução

Estudo sobre os hábitos de sono de usuários da Netflix nos EUA/Foto: SleepStandards

Questionados sobre seus lugares favoritos em casa para assistir à Netflix, 50,8% dos usuários disseram que o melhor lugar para tal é no quarto. No entanto, 40,3% acreditam que a sala é a melhor opção. Apenas uma pequena parte de 4,9% dos entrevistados disse que prefere assistir no escritório ou em outros lugares incomuns, como banheiro e cozinha.

É importante ter em mente o momento em que o mundo está passando agora. Com a pandemia do coronavírus, grande parte dos usuários está em casa e uma das maneiras de distração da dura realidade é assistir a plataformas de streaming.

 

Fonte: https://sleepstandards.com/netflix-and-sleep/

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar