Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY REGISTRA PATENTE DE CELULAR COM CÂMERA E ALTO-FALANTES POP-UP

5/20/2020

Apesar da grande crise enfrentada na sua divisão de celulares — com uma retração de 64% entre 2019 e 2020 —, a Sony não parece querer desistir da linha Xperia. Isso porque uma patente de um smartphone registrada pela fabricante japonesa em 2018 foi aprovada pelo banco de dados da WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) no último dia 14 de maio.

O documento exibe detalhes de um aparelho com dois módulos retráteis, que são responsáveis por fazer tanto a câmera frontal quanto o alto-falante inferior saltarem quando requisitados. Assim como os atuais celulares com câmera pop-up, a ideia é oferecer um dispositivo com mais aproveitamento de tela, além de fornecer uma experiência sonora ainda mais rica.

Patente exibe um smartphone com dois alto-falantes e uma câmera frontal pop-up (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

Conforme detalhado na patente, o módulo retrátil inferior pode mudar de comprimento de acordo com a direção do som — por exemplo, se uma fonte sonora se move para o lado direito na tela, a parte deslizante à direita aumentará de tamanho. Não é possível saber como isso funcionará na prática, mas não parece muito ergonômico assistir a um vídeo na horizontal e sentir as extremidades se movendo.

Se o usuário quiser tirar uma selfie, basta acionar o app de câmera para o módulo saltar da parte superior, assim como os atuais dispositivos com tecnologia semelhante. Caso você deseje ouvir uma música ou ver um vídeo, os dois módulos serão estendidos, fornecendo uma experiência sonora estéreo de qualidade, segundo a patente.

Módulos retráteis permitem incluir alto-falantes mais potentes (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

De acordo com a análise do site LetsGoDigital, embora os módulos duplos pareçam bastante promissores, não há qualquer indício sobre a implementação em futuros celulares Xperia. Isso porque a Sony ainda pode esbarrar em problemas de design, como a falta de espaço para os alto-falantes e a ausência da resistência contra água e poeira, que virou tradição nos smartphones da empresa.

 

 

Fonte: CanalTEch

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar