Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10: COMO REMOVER O INTERNET EXPLORER COMPLETAMENTE

5/18/2020

No decorrer dos anos, o Internet Explorer sofreu várias críticas dos usuários do Windows, que apontaram que sua performance e suas funções eram limitadas, comparadas com outros concorrentes. Com o Windows 10, a Microsoft tentou corrigir os erros do Internet Explorer, mas a reputação do navegador ainda estava baixa.

Apesar de ainda fazer parte do pacote de programas do Windows 10, o browser deixou de ser o navegador padrão da Microsoft, dando lugar para o Microsoft Edge. Além disso, após as últimas atualizações que foram lançadas, o programa passou a não apresentar muitas mudanças ou novidades.

Com a Microsoft migrando seus esforços para manter a qualidade do Edge, é natural que os usuários acabem abandonando o Internet Explorer. Confira neste tutorial como desinstalar o Internet Explorer no Windows 10.

Como remover o Internet Explorer no Windows 10

Passo 1: na barra de tarefas do Windows 10, procure pelo “Painel de Controle” e clique no resultado da busca. Você também pode acessar esta aba clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do menu “Iniciar”.

 
Na barra de tarefas do Windows 10, procure pelo "Painel de Controle" e clique no resultado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o "Painel de Controle" aberto, clique em "Programas".

Com o "Painel de Controle" aberto, clique em "Programas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: no item “Programas e recursos”, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”. Para realizar esta ação, você deve ter privilégios de administrador da sua conta no Windows 10.

No item "Programas e recursos", clique em "Ativar ou desativar recursos do Windows" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: com a janela “Recursos do Windows” aberta, desmarque a opção “Internet Explorer 11”.

Com a janela aberta, desmarque a opção "Internet Explorer 11" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: uma pop-up irá informar que programas instalados e os recursos padrões do Windows podem ser afetados se você prosseguir com a desinstalação do navegador. Clique em “Sim” para continuar.

Marque "Sim" quando uma pop-up de alerta for exibida (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: com a opção desmarcada, clique em “Ok” para finalizar o processo. Após o programa ser desinstalado, você precisará reiniciar o seu computador. Caso você queira instalá-lo novamente, basta seguir os mesmos passos.

Clique em "Ok" para para desinstalar o Internet Explorer e reinicie o seu PC (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode desinstalar o Internet Explorer de seu Windows 10 completamente.

 

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar