Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DE OLHO NA CONCORRÊNCIA! GOOGLE DUO LANÇA ´MODO FAMÍLIA´ E MAIS NOVIDADES

5/11/2020

Por conta do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), os apps de videochamadas têm registrado crescimento no número de downloads e figurado nas primeiras posições das lojas virtuais. O Google Duo é um desses e tem aproveitado o momento para investir em melhorias e fidelizar os usuários em meio à concorrência tão acirrada.

Após unificar as equipes de desenvolvimento de todos os seus serviços de mensagens e aumentar o limite de chamadas em grupo para 12 pessoas em simultâneo (em breve será possível adicionar até 32), a Google preparou mais novidades para o Duo.

A partir das próximas semanas as chamadas em grupos terão suporte até 32 pessoas (Divulgação: Google)

Uma das funcionalidades que chega para tentar aproximar as famílias que estão separadas pela distância neste momento de quarentena é o “Modo Família” (que também pode ser usado entre amigos). Nele é possível utilizar efeitos visuais e máscaras, semelhantes às do Instagram, e fazer desenhos na tela, tudo para tornar a experiência em mais divertida, principalmente para o público infantil.

Segundo o Google, o recurso já está disponível para uso e assim que ativado durante a videochamada, oculta os botões “encerrar” ou “silenciar a chamada” para evitar que crianças ou pessoas mais distraídas cliquem sem querer.

 

Google ironiza problemas de segurança do Zoom

As outras novidades anunciadas ficam por conta do suporte a chamadas de grupo através de navegadores web (desde que o convidado tenha uma conta Google), o envio de convites através de links compartilháveis, além da ferramenta “Momentos”, em que os usuários podem realizar capturas de telas durantes as chamadas de vídeo.

No release de lançamento a Google aproveitou a oportunidade para cutucar o Zoom, um dos seus principais concorrentes e bastante criticado pelas falhas graves de segurança, ressaltando que todas as videochamadas do Duo são totalmente seguras e privadas, utilizando criptografia de ponta-a-ponta.

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar