GOOGLE DRIVE: SAIBA COMO RECUPERAR ARQUIVOS E PASTAS
5/11/2020
Utilizar serviços de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem como o Google Drive pode pode ser muito útil para usuários que já não possuem mais espaço para armazenar seus arquivos. O serviço do Google oferece 15 GB de espaço e os usuários ainda podem pagar para ter acesso a mais espaço caso precisem.
Além de aumentar o espaço disponível, o Google Drive evita que os usuários percam seus arquivos. Caso o HD externo ou pen drive sejam corrompidos com algum malware, danificados permanentemente ou esquecidos em algum lugar, o usuário muito provavelmente não conseguirá recuperar os arquivos perdidos.
No Google Drive, caso o arquivo seja deletado, ele não foi deletado permanentemente, e ainda poderá ser restaurado. Confira neste tutorial como recuperar arquivos ou pastas que você deletou acidentalmente no Google Drive.
Google Drive: como recuperar arquivos e pastas no celular
Passo 1: abra o Google Drive em seu celular e clique sobre o menu de “Três barras” no canto superior esquerdo.
Abra o Google Drive e clique no ícone de "Três barras" no canto superior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 2: com o menu lateral aberto, selecione o item “Lixeira”.
Com o menu aberto, clique na opção "Lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 3: encontre o arquivo que você deletou acidentalmente e clique sobre o ícone de “Três pontos”.
Localize o arquivo que você deletou acidentalmente e clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 4: clique sobre a opção “Restaurar” e o arquivo será restaurado imediatamente.
Quando aparecer as opções no inferior do app, clique em "Restaurar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 5: volte ao “Meu Drive” ou ao local onde o documento estava inicialmente e você poderá acessá-lo novamente.
Volte ao "Meu Drive" ou ao local original para acessar o arquivo novamente (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Google Drive: como recuperar arquivos e pastas no PC
Passo 1: abra o Google Drive em seu navegador e, no menu lateral, clique na opção “Lixeira”.
Abra o Google Drive e, no menu lateral, clique no item "Lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 2: com a lixeira aberta, localize a pasta ou arquivo que você gostaria de recuperar.
Com a Lixeira aberta, localize o arquivo que você quer restaurar (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 3: clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione a opção “Restaurar”.
Clique com o botão direito no arquivo e clique no item "Restaurar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Passo 4: volte ao “Meu Drive” ou ao local onde o documento estava inicialmente e você poderá acessá-lo novamente.
Volte ao "Meu Drive" ou ao local original para acessar o arquivo novamente (Captura de tela: Matheus Bigogno)
Pronto! Agora você pode recuperar os arquivos que deletou acidentalmente no Google Drive.