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GOOGLE DRIVE: SAIBA COMO RECUPERAR ARQUIVOS E PASTAS

5/11/2020

Utilizar serviços de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem como o Google Drive pode pode ser muito útil para usuários que já não possuem mais espaço para armazenar seus arquivos. O serviço do Google oferece 15 GB de espaço e os usuários ainda podem pagar para ter acesso a mais espaço caso precisem.

Além de aumentar o espaço disponível, o Google Drive evita que os usuários percam seus arquivos. Caso o HD externo ou pen drive sejam corrompidos com algum malware, danificados permanentemente ou esquecidos em algum lugar, o usuário muito provavelmente não conseguirá recuperar os arquivos perdidos.

No Google Drive, caso o arquivo seja deletado, ele não foi deletado permanentemente, e ainda poderá ser restaurado. Confira neste tutorial como recuperar arquivos ou pastas que você deletou acidentalmente no Google Drive.

Google Drive: como recuperar arquivos e pastas no celular

Passo 1: abra o Google Drive em seu celular e clique sobre o menu de “Três barras” no canto superior esquerdo.

 
Abra o Google Drive e clique no ícone de "Três barras" no canto superior esquerdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu lateral aberto, selecione o item “Lixeira”.

Com o menu aberto, clique na opção "Lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: encontre o arquivo que você deletou acidentalmente e clique sobre o ícone de “Três pontos”.

Localize o arquivo que você deletou acidentalmente e clique no ícone de "Três pontos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: clique sobre a opção “Restaurar” e o arquivo será restaurado imediatamente.

 
Quando aparecer as opções no inferior do app, clique em "Restaurar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: volte ao “Meu Drive” ou ao local onde o documento estava inicialmente e você poderá acessá-lo novamente.

Volte ao "Meu Drive" ou ao local original para acessar o arquivo novamente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Google Drive: como recuperar arquivos e pastas no PC

Passo 1: abra o Google Drive em seu navegador e, no menu lateral, clique na opção “Lixeira”.

Abra o Google Drive e, no menu lateral, clique no item "Lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com a lixeira aberta, localize a pasta ou arquivo que você gostaria de recuperar.

Com a Lixeira aberta, localize o arquivo que você quer restaurar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione a opção “Restaurar”.

Clique com o botão direito no arquivo e clique no item "Restaurar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: volte ao “Meu Drive” ou ao local onde o documento estava inicialmente e você poderá acessá-lo novamente.

Volte ao "Meu Drive" ou ao local original para acessar o arquivo novamente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode recuperar os arquivos que deletou acidentalmente no Google Drive.

 

Fonte: CanalTech

 
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