Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO CONFIGURAR UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA NO WHATSAPP

5/4/2020

Enviar respostas automáticas no WhatsApp é muito útil, principalmente para contas comerciais que precisam atender uma grande quantidade de clientes por dia - e contam com a ajuda do mensageiro para isso.

Felizmente, o próprio WhatsApp Business (Android | iOS) permite agendar suas respostas automáticas e se comunicar em tempo integral com clientes. Além de contribuir para a otimização de seu tempo, o recurso também impede que você perca clientes por falta de contato.

Naturalmente, nada impede que você use um aplicativo também em sua conta pessoal para responder amigos e familiares automaticamente. Se você quer saber mais sobre como ele funciona, leia a seguir.

Como configurar uma mensagem automática no WhatsApp Business
Mensagem de ausência

Passo 1: abra o WhatsApp Business em seu smartphone e toque no ícone de menu, localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2: toque em “Configurações” para acessar suas preferências.

 

Passo 3: acesse “Configurações da empresa” para configurar suas respostas automáticas. Depois, toque em “Mensagem de ausência” para configurar a resposta automática que é enviada aos seus clientes quando você não pode falar.

Passo 4: ative a opção “Enviar mensagem de ausência” e toque no ícone de lápis ao lado de “Mensagem de ausência” para digitar sua resposta automática.

Passo 5: edite o texto disponível da maneira que preferir. Se não quiser, é só tocar em “Ok” para deixá-la gravada. Por fim, é só salvar, no canto superior direito.

 

Mensagem de saudação

Passo 1: novamente, nas “Configurações da empresa” do WhatsApp Business, toque em “Mensagem de saudação”.

Passo 2: ative a opção “Enviar mensagem de saudação” e toque no ícone de lápis para editar o texto.

 

Passo 3: digite a mensagem que preferir e, se quiser, adicione emojis. Você também pode deixar o texto como está, caso prefira. Toque em “OK” quando terminar.

Passo 4: por fim, é só salvar sua resposta automática.

Configurando respostas rápidas

As respostas rápidas não são automáticas, mas podem tornar o envio de informações costumeiras mais rápidas, como o preço de seus produtos, por exemplo. Isso porque elas são enviadas através de um atalho, que pode ser escolhido por você.

 

Para enviar uma resposta rápida:

Passo 1: acesse as “Configurações da empresa” no WhatsApp Business e toque em “Respostas rápidas”.

Passo 2: o WhatsApp Business irá exibir a mensagem padrão, que enviada através de um atalho também padrão. Toque sobre ela para alterar as preferências.

Passo 3: altere o texto e o atalho da maneira que preferir. Você também pode configurar palavras-chave para que a mensagem apareça automaticamente, caso queira. Por fim, é só salvar.

 

Passo 4: de volta na tela das respostas rápidas, você pode tocar no ícone “+”, no canto inferior direito da tela, para adicionar quantas respostas quiser.

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar