Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK VAI PERMITIR QUE STREAMERS COBREM POR SUAS LIVES EM BREVE

4/27/2020

Uma boa notícia para os streamers e artistas que têm feito transmissões pelo Facebook: logo seus vídeos ao vivo poderão ser monetizados. A rede social de Mark Zuckerberg

O Facebook também anunciou outras ações com foco nas transmissões. Agora você também poderá ouvir apenas ao áudio dos vídeos ao vivo na plataforma, o que é uma opção útil para economizar dados. A maioria dos vídeos públicos ao vivo também estará disponível na versão Web, portanto você não precisará necessariamente de uma conta na rede social para assistir/ouvir. A empresa também disse que disponibilizará uma conta gratuita para acesso a esse conteúdo.

Imagem: Facebook

Quanto ao streaming de jogos, a empresa anunciou que está expandindo a modalidade Stars, que monetiza as transmissões automaticamente, para outros países e páginas que antes não eram aptas. Vale ressaltar, porém, que inicialmente esse recurso estará disponível apenas para dispositivos Android.

 anunciou algumas mudanças para esse tipo de conteúdo e uma delas será a de permitir que os streamers cobrem por suas transmissões. Essa é uma maneira que a empresa encontrou de ajudar músicos, comediantes, personal trainers e streamers tradicionais a terem uma renda extra em meio à crise do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

 

Além disso, caso o streamer queira ajudar alguma organização sem fins lucrativos ou angariar o dinheiro para alguma instituição de caridade, será possível acrescentar um botão de doação durante a transmissão. Isso fará com que as cifras arrecadadas possam ser direcionadas diretamente aos beneficiados sem que o artista possa, eventualmente, fazer uso delas. Essa medida foi pensada com foco em artistas mais consagrados e que não necessitam, necessariamente, do dinheiro das lives.

A empresa também está expandindo a transmissão ao vivo no Portal, sua smartscreen. Com o aplicativo Facebook Live, o usuário já pode fazer transmissões ao vivo em seu próprio perfil, mas em breve também poderá transmitir para páginas e grupos. Isso pode tornar a transmissão uma opção mais viável para alguns, porque a câmera inteligente do Portal pode segui-lo automaticamente conforme você se move.

 

Fonte:CanalTEch

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar