Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA ENCOMENDA CHIPS DE 5 NM PARA PRODUTO AINDA SECRETO

4/27/2020

A Nvidia pode estar trabalhando em um novo produto que vai contar com processadores de 5 nm. O site Digitimes disse ter conversado com fontes da indústria que informaram que a TSMC recebeu novos pedidos de encomenda da Nvidia e AMD.

A reportagem não soube precisar em qual produto a Nvidia usaria os processadores de 5 nm. Contudo, pela natureza alta do pedido, o veículo acredita que seja relacionado um produto que não seria lançado este ano.

A Nvidia está desenvolvendo a sua GPU Ampere, a qual já se sabe que é baseada em chips de 7 nm. Assim, não faria sentido a companhia lançar dois produtos canibalizando o setor. A expectativa é de que o Ampere chegue ao mercado ainda em 2020.

A Nvidia também pediu à TMSC novas levas de chips em 16 nm e 12 nm, usados no Tegra X1, também presentes no Nintendo Switch. Como a demanda pelo console cresceu, a Nvidia teria sentido aumento nas vendas do chip. Os dois modelos também são usados em GPUs da empresa como as baseadas em arquiteturas Pascal e Volta.

A TSMC viu alta nas encomendas de ambas empresas. Segundos as fontes consultadas pelo Digitimes, o bom momento da fabricante viria de demanda maior por processadores da AMD, além do lançamento iminente da Ampere da Nvidia. Além disso, também a Sony e Microsoft apostaram na TMSC para fabricação dos chips que serão usados no PlayStation 5 e Xbox One a serem lançados neste ano.

Do lado da AMD, a empresa encomendou peças de 5 nm para fabricação dos Genoa, os novos processadores EPYC.

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar