APPLE REGISTRA PATENTE DE INTERFACE QUE FUNCIONA ATÉ EMBAIXO D’ÁGUA
4/6/2020
A Apple obteve o registro de uma patente que indica planos cheios d’água para o futuro de seus dispositivos. Segundo documento encontrado pelo site chinês IT Home, a companhia tem na gaveta um projeto para uma interface de usuário totalmente funcional e utilizável mesmo quando o dispositivo estiver completamente submerso.
O documento fala explicitamente em uma “interface desenvolvida para facilitar usuários submersos no manuseio de dispositivos eletrônicos”. Quem utilizasse um iPhone ou um iPad, por exemplo, embaixo da água poderia recorrer a uma “saída tátil” por meio da movimentação vertical da superfície sensível ao toque.
Sistema da Apple aprimorado para funcionamento embaixo d´água pode estar a caminho. (Fonte: ITHome/Reprodução)
Segundo a Apple, a novidade registrada permitiria reduzir a “carga cognitiva” de pessoas que utilizam um iPhone embaixo d’água ao facilitar o acesso aos comandos do sistema operacional. Em suma, a ideia é basicamente a de tornar tudo mais simples quando o cenário estiver totalmente coberto por água.
Além disso, a nova tecnologia planejada pela Maçã também garantiria um melhor aproveitamento dos recursos do smartphone, pois é capaz de diminuir o consumo do processador e, consequentemente, da bateria.
Como de praxe, não custa avisar que isso se trata de uma patente e não há qualquer garantia de que tal recurso ganhará vida em algum momento.