Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY LANÇA NOVA EMPRESA PARA REESTRUTURAR PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO

3/30/2020

A Sony está reestruturando a seu negócio de entretenimento sob o guarda-chuva de uma nova empresa. Chamada de Sony Electronics Corporation, a nova companhia vai abarcar três setores da gigante do Japão: produtos de imagem; entretenimento doméstico e som; e comunicações mobile.

O que muda efetivamente é que a companhia transformou um setor de seu negócio agora em uma empresa consolidada. A Sony (empresa-mãe) tinha um setor chamado Electronics Products & Solutions (EP&S), com produtos de imagem (segmento chamado de Imaging Products & Solutions); de entretenimento doméstico (chamado de Home Entertainment & Sound) e o de smartphones (Mobile Communication). Este setor, o EP&S, agora foi transformado em uma empresa própria, que leva o nome de Sony Electronics Corporation.

A gigante japonesa acredita que, assim, consegue melhorar a gestão destes segmentos da companhia. “A Sony não vai apenas acelerar a integração de operações da EP&S, mas otimizar a estrutura organizacional, talentos e portfólio, ao passo que melhora a competitividade e criação de novos negócios”, anunciou a empresa em comunicado. Segundo a nota da Sony, a nova companhia vai centralizar ações como marketing, fabricação e logística. Setor é o que tem maior receita junto ao de games.

Os produtos sob esta nova empresa inclui os notebook, televisores, aparelhos de som e modelos de smartphone da Sony. Ainda, a gigante conta com outras sub-empresas para outros mercados, como o de games (com o PlayStation 4 e 5), música (com licenciamento com artistas) e cinema (com produções para telona), geridos em separado da Sony Electronics Corporation.

 

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar