Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HUAWEI E TENCENT SE UNEM PARA DESENVOLVER PLATAFORMA DE CLOUD GAMING

3/30/2020

As chinesas Tencent e Huawei estão se unindo em um esforço colaborativo para aprimorar a plataforma de jogos em nuvem (cloud gaming) GameMatrix, de propriedade da Tencent, segundo informações da Reuters.

As informações ainda são bem escassas, oriundas, segundo a agência de notícias, de um comunicado emitido pela Tencent na sexta-feira (27). Ao que tudo indica, a ideia é que a Huawei entre na parceria com a oferta dos seus processadores Kunpeng, desenvolvidos pela subsidiária HiSilicon e conhecidos por sua aplicação exclusiva em servidores. A ideia é que essa parceria dê à GameMatrix novas capacidades de inteligência artificial e realidade aumentada em diversos jogos.

Não foi informado se a Tencent espera desenvolver novos títulos com isso, ou mesmo aplicar os recursos ambicionados em jogos que já contam com a assinatura da empresa. Por ora, detalhes dessa parceria estão mantidos sob sigilo.

Atualmente, a plataforma mais conhecida de cloud gaming no mercado é o Google Stadia, que apesar do lançamento cheio de pompa, ainda não obteve a penetração esperada pelo Google na indústria, com diversos recursos anunciados em apresentação faltando à versão que chegou no varejo. Recentemente, o Stadia anunciou uma série de liquidações e promoções de venda, bem como alguns jogos novos a compor seu catálogo.

 

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar