Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ROKU EXPRESS RECEBE HOMOLOGAÇÃO DA ANATEL

3/17/2020

Roku Express

 

Modelo mais simples da linha de TV boxes da marca possui transmissão em HD, conexão por Wi-Fi e controle remoto


A Roku Express, caixa da Roku que tornam as TVs inteligentes, estão muito próximas de chegar ao Brasil. O modelo 3930x foi recentemente homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como descobriu Everton Favretto, do site Plantão. O aparelho funciona como o Google Chromecast e o Amazon Fire Stick, e pode ser plugado na TV para ter acesso a aplicativos – especialmente de streaming de vídeo e música.

A empresa chegou ao Brasil oficialmente em janeiro, mas existe desde 2002 e desde 2008 produz suas “caixas”. Porém, num primeiro momento no mercado brasileiro, embutiu seu sistema em TVs AOC. Na época do lançamento, o diretor de marketing para a América Latina da Roku, Luis Bianchi, afirmou que as caixas seriam oferecidas "em algum momento, mas ainda não há planos específicos para isso", diz.

Parece que esse plano está bem próximo de se tornar realidade. As TV boxes da Roku são um hub para serviços de streaming, que permitem que plataformas como Netflix e Globoplay cheguem a televisores mais antigos – que não têm sistemas inteligentes. Atualmente, são quatro modelos, sendo o Roku Express o mais simples de todos, com transmissão em HD, conexão por Wi-Fi e controle remoto.

Todos os dispositivos da marca possuem um sistema chamado Roku OS, desenvolvido pela própria empresa. Isso garante que eles sejam totalmente compatíveis com dispositivos que contenham a Alexa ou Google Assistente, e essa integração foi criada para facilitar o controle do dispositivo usando algum aparelho com a tecnologia de comando de voz.

Além disso, a Roku possui um aplicativo disponível, para Android e iPhone (iOS), para que o usuário realize buscas, transmissão de vídeos e faça a reprodução de conteúdo através de fones de ouvido conectados ao smartphone.

Os outros modelos de caixas da Roku são o Premiere, com transmissão em 4K HDR; o Streaming Stick+, que adiciona controle remoto por voz, e o Ultra, que combina transmissão em 4K HDR, conexão por Wi-Fi ou Ethernet, controle remoto por voz com entrada para fone de ouvido, porta USB e leitor de cartão.

 

 

Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar