Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO CORRIGIR O ERRO JAVASCRIPT: VOID (0) NO NAVEGADOR

3/9/2020

Quem nunca se deparou com o erro JavaScript: void (0) que atire a primeira pedra. Esse bug famoso costuma aparecer quando o usuário tenta acessar um link pelo navegador e algo dá errado no meio do caminho.

Na verdade, ele se trata de um erro na linguagem do script que é interpretada através do JavaScript e envia comandos para que o navegador realize determinadas funções. A mensagem de erro aparece quando não é possível executar a tarefa e o comando enviado retorna como nulo.

Por mais difícil que isso possa parecer quando falamos, não existe nenhum motivo para se desesperar: esse problema é muito fácil de solucionar e pode ser resolvido de maneiras diferentes, conforme você poderá ver logo a seguir.

Erro JavaScript: void (0) - Reinstale o Java

O erro JavaScript: void (0) pode ocorrer por conta de uma instalação inadequada do Java (embora isso seja muito raro). Para refazer o serviço, basta acessar o site da ferramenta e instalar o pacote mais recente.

 

Depois, quando o processo de instalação for concluído, tudo o que você deve fazer é reiniciar o computador. Se, mesmo assim, a mensagem de erro continuar aparecendo, existem outras soluções que podem ser buscadas.

Embora não seja comum que o Java cause erros no JavaScript, reinstalar a ferramenta pode ser uma opção válida (Captura de tela: Ariane Velasco)

Erro JavaScript: void (0) - Limpe o cache

A mensagem “JavaScript: void (0)” também pode aparecer porque o seu navegador está poluído demais, seja por extensões, bloqueadores de anúncios ou outros serviços. Por isso, vale tentar limpar o máximo possível de tudo isso para que ele volte a funcionar corretamente.

Comece apagando todo o seu histórico de navegação, o cache, cookies e até senhas salvas. Tudo isso pode ser acessado diretamente nas configurações do seu navegador. Você também pode usar ferramentas específicas para realizar uma limpeza ainda mais completa.

Erro JavaScript: void (0) - Desative bloqueadores de anúncios

Conforme dito anteriormente, bloqueadores de anúncios também pode ser o problema por trás do JavaScript: void (0). No entanto, vale tentar desativá-los se o erro persistir. Para isso, basta acessar as extensões do navegador e verificar quais bloqueadores estão ativos. Depois, toque em “Remover” ou na chave localizada no canto inferior direito de cada uma delas para desativá-las temporariamente.

Erro JavaScript: void (0) - Atualize o seu navegador

Com o tempo os navegadores da web recebem novas versões, que devem ser atualizadas para evitar problemas de execução e segurança. Por isso, vale buscar uma versão mais recente sempre que possível, já que as atualizações geralmente contam com a correção de muitos erros.Você sabia que existiam maneiras diferentes de corrigir o JavaScript: void (0)? Já utilizou alguma delas ou outra que funcionou?

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar