Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE STATION: WI-FI GRÁTIS SERÁ ENCERRADO NO BRASIL E NO MUNDO

2/17/2020

Mais outro serviço do Google está chegando ao fim: desta vez, trata-se do Google Station, que oferece Wi-Fi gratuito em diversos locais públicos do mundo, inclusive no Brasil. A empresa afirma que ele não é mais necessário graças aos preços baixos dos pacotes de internet 3G e 4G.

Google Station chega ao Brasil com Wi-Fi de graça

 

Caesar Sengupta, executivo do Google, explica ao TechCrunch que o programa Station será encerrado globalmente ao longo de 2020. Ele diz que os preços dos pacotes de dados móveis ficaram mais baratos em muitos mercados, portanto o Wi-Fi grátis da empresa não é mais tão essencial quanto antes.

O maior problema, no entanto, é que o Google não conseguiu encontrar um modelo de negócios sustentável para ampliar o Wi-Fi gratuito. A empresa testou exibir um anúncio na página de login, mas não foi muito além disso. Sem ganhar dinheiro com esse serviço, ela preferiu encerrá-lo.

O foco do Google Station era a Índia, onde ele está presente em 400 estações ferroviárias. No entanto, desde seu lançamento no país, a operadora Reliance Jio passou a oferecer 4G barato ou até mesmo gratuito para milhões de clientes, forçando as concorrentes a reduzirem suas tarifas — isso tornou a internet móvel mais acessível.

Google Station foi lançado em São Paulo e Fortaleza
No Brasil, o Google Station chegou em junho de 2019: ele está presente na região metropolitana de São Paulo, em Ilhabela (litoral de SP) e na região metropolitana de Fortaleza (CE). O serviço é oferecido em parceria com as operadoras Linktel e a America Net.

Ao encontrar uma rede aberta com nome Google Station, você faz login inserindo seu número de celular e insere um código enviado via SMS. O acesso gratuito dura 30 minutos. É possível conferir o mapa do Wi-Fi gratuito em station.google.com.

 

Fonte: Tecnoblog

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar