Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM: COMO RECUPERAR STORIES ANTIGOS E REPUBLICAR PARA SEUS SEGUIDORES

10/02/2020

Uma História do Instagram tem prazo de validade de 24 horas, certo? Quase isso. A rede social não apaga eternamente esses conteúdos, mas os mantém guardados em um servidor, cortando apenas o acesso público a eles. O usuário que postou o Story pode, no entanto, acessá-los a qualquer momento - há um limite de tempo, mas uma História pode ficar guardada por mais de um ano.

 

Você não só pode acessar publicações antigas como pode republicá-las de acordo com a sua vontade. Neste tutorial, vamos ensinar a resgatar e republicar um Story no Instagram. É bem fácil, e precisa de poucos passos para isso.

Instagram: como recuperar Stories antigos e republicar

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e vá para a aba do seu perfil.

Passo 2: acesse o menu de opções e toque na primeira, “arquivar” (ícone que parece um relógio, com uma seta no sentido anti-horário).

 
As telas que você vai passar até chegar aos arquivos de Stories (Capturas de tela: Felipe Junqueira/Canaltech)

Passo 3: busque a publicação desejada, deslizando a tela para baixo para buscar as mais antigas.

Passo 4: ao tocar em uma história, você vai ver informações como o número de visualizações, no canto inferior esquerdo, e atalhos para compartilhar, destacar e mais opções, à direita. Para republicar, é só tocar em compartilhar.

Passo 5: faça as edições necessárias, trocando o fundo, adicionando texto e tudo o mais. Aí, é só publicar normalmente. Você pode até remover a data original da publicação, mas na linha do tempo de seus seguidores, ficará informado que se trata de uma publicação dos seus itens arquivados.

Escolha o Story que quer publicar de novo, reedite e publique (Capturas de tela: Felipe Junqueira/Canaltech)

Feito! Esse recurso é bastante útil, por exemplo, para lembrar de um fato marcante que faz “aniversário”, por exemplo. Ou só para lembrar seus seguidores de algo que aconteceu há algum tempo e você quis compartilhar novamente.

Além de compartilhar como um novo Story, também dá para publicar como publicação na sua linha do tempo, bastando clicar em “Mais” e selecionando a opção “compartilhar como publicação”. Se optar por destacar, a História vai ficar linkada na sua página de perfil até você optar por excluir o conteúdo dali.

 

Fonte: CanalTEch

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar