Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PATENTE SUGERE QUE APPLE ESTÁ PREPARANDO IMAC COM TELA DE VIDRO CURVADA

1/28/2020

O iMac está precisando de um redesign e uma recente patente da Apple dá dicas do que poderia estar por vir: um desktop All in One (tudo em um) feito a partir de uma única peça de vidro curvo. Curiosamente, a patente também mostra um teclado e trackpads incorporados, e também com a possibilidade de usar o dispositivo como monitor secundário para um MacBook.

A patente foi registrada no U.S. Patent and Trade Office em maio do ano passado e intitula-se “Electronic Device With Glass Housing Member” (Dispositivo eletrônico com carcaça de vidro, em tradução livre).

No resumo, o All in One futurista é descrito como “um dispositivo eletrônico [que] pode incluir uma carcaça de vidro que inclui uma porção superior definindo uma área de tela, uma porção inferior definindo uma área de entrada [inputs] e uma porção de transição unindo a porção superior e a porção inferior e definindo uma superfície contínua e curva entre a porção superior e a porção inferior”.

Ou, em termos gerais, uma tela envolta em vidro, uma área para um teclado ou trackpad em baixo e um espaço de transição contínuo e curvo entre essas duas peças.

A patente em si é bastante ampla — em alguns pontos, ela sugere que o trackpad e o teclado sejam incorporados nessa carcaça, mas em outros, essas peças são separadas. “Deve ser entendido que as descrições a seguir não pretendem limitar as personificações [do produto] a uma personificação preferida”, diz a patente.

Outro detalhe interessante é que a patente faz referência a sensores sensíveis ao toque, sensores de força e sensores biométricos como potenciais ‘componentes de entrada’ para o dispositivo. E enquanto a patente faz referência explícita ao vidro para o corpo, ela também observa outros materiais, como plástico e cerâmica. O documento também deixa em aberto a possibilidade de uma “superfície texturizada ou fosca sobre um material de outro modo transparente”.

Nesta figura, você pode visualizar a tela do All in One servindo como um dock para um MacBook. Ilustração: USPTO

Uma das possibilidades de design mais interessantes inclui a capacidade de acoplar um MacBook. Como você pode ver na imagem, o MacBook se conectaria pela parte de trás e, aparentemente, você poderia visualizar o conteúdo da tela pelo All in one. Uma abertura na parte inferior permitiria utilizar o teclado e o trackpad do MacBook.

Mais uma vez, isso é apenas uma patente. Embora possa nos dar um vislumbre do que está para vir, também é possível que esse projeto nunca veja a luz do dia.

 

 

Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar