O Android 10 foi lançado pelo Google oficialmente em setembro passado. Desde então, a Xiaomi vem disponibilizando a nova versão do sistema operacional com a interface MIUI 11 para seus smartphones.
No final do ano passado, a Xiaomi lançou disponibilizou o código-fonte da atualização com o Android 10 para os smartphones Pocophone F1, Mi MIX 2s, Mi MIX 3 e a série Mi 8. Isto foi basicamente uma indicação de que a empresa estava se preparando para finalmente oferecer a nova versão do Android para estes aparelhos.
E como esperado, o Android 10 com MIUI 11 finalmente começou a ser disponibilizado para o Pocophone F1. Um detalhe importante é que a alguns sites estão dizendo que a atualização é considerada como Beta, mas imagens da notificação de atualização disponível mostram que ela é a versão estável.
Se esta atualização for mesmo Beta, isto significa que nem todos os usuários do Pocophone F1 poderão fazer o download da atualização com o Android 10 imediatamente.
Este build da interface MIUI 11 baseado no Android 10 inclui as novidades introduzidas pela nova versão do Android e outras correções e melhorias. Se você não quiser esperar, é possível usar métodos alternativos para instalar a atualização – o que não é recomendável.
O Pocophone F1 foi lançado em 2018 no mercado internacional e chegou ao Brasil em 2019. O aparelho possui tela com 6,18 polegadas, vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e 64/128GB de capacidade para armazenamento.
Falando sobre a própria POCO, recentemente foi anunciado que ela se separou da Xiaomi e com isso ela passará a ser uma marca independente. Apesar de poder operar com sua própria equipe, com sua própria estratégia de mercado e de ter seu próprio roadmap de produtos, ela ainda terá acesso aos recursos da cadeia de suprimentos da Xiaomi.
Fonte: Mundo Conectado