Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WI-FI 6 DEVE ALCANÇAR A BANDA DE 6GHZ EM BREVE, GANHANDO O NOME DE WI-FI 6E

1/6/2020

Depois da Wi-Fi Alliance finalmente decidir tornar a nomenclatura das diferentes gerações da internet sem fio mais simples de ser entendida, a organização vai precisar começar a complicar um pouco as coisas de novo com a chegada do Wi-Fi 6E, uma nova versão do Wi-Fi 6. Essa nova versão do Wi-Fi 6 vai ser estabelecida para conseguir diferenciar novos dispositivos que serão compatíveis com mais uma banda de velocidade, de 6GHz.


O Wi-Fi 6 é o nome comercial do padrão 802.11ax da conexão sem fio, e é compatível com as bandas de 2.4GHz e 5GHz. O Wi-Fi 6E vai adicionar os 6GHz nas opções, mas, apesar de já ter nome, a banda ainda não foi devidamente regulada então ainda vai ter um tempo antes de vermos os primeiros dispositivos que aproveitam a velocidade extra. Mas provavelmente não vamos esperar muito, porque a FCC, a agência regulatória de telecomunicações dos EUA, já mostrou intenções de regularizar os 6GHz em breve.

"Se o ambiente regulatório permitir, nós esperamos que as companhias vão avançar de maneira agressiva com produtos que aproveitem os 6GHz porque elas entendem o grande valor trazido para seus consumidores por este segmento não licenciado do espectro (...) Se o espectro for disponibilizado no início deste ano, nós esperamos o ´embalo´ de produtos que suportam operar em 6GHz aumentar bem rápido. A capacidade do 6GHz é enorme e vai ser usada de maneira eficiente pelo Wi-Fi 6 e novas versões do Wi-Fi. Os EUA estão tomando a liderança no mercado de 6GHz, com a Europa e regiões da Ásia e Pacífico também explorando o acesso a essa banda."
Phil Solis, diretor de pesquisa na IDC

Segundo a Wi-Fi Alliance, a organização das empresas que define os padrões da tecnologia, o Wi-Fi 6E compatível com 6GHz vai ser especialmente importante para o uso de VR e AR, que vão aproveitar a banda mais elevada para seu alto consumo de dados.

 

 

Fonte: Mundo Conectado

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar