Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE NOTÍCIAS ESTÁ ENCERRANDO SEU SERVIÇO DE REVISTAS DIGITAIS

1/6/2020

A Google anunciou que está encerrando oficialmente seu serviço de assinatura de revistas digitais no aplicativo Google Notícias. A empresa já começou a encaminhar e-mails para os usuários assinantes informando sobre a decisão e irá oferecer um reembolso para os que pagaram a mensalidade mais recente. O produto da assinatura do Google News era uma versão digitalizada de revistas impressas, resumindo, uma réplica digital das publicações.

Como informado pelo site Android Police, a Google vai reembolsar aos assinantes o último pagamento; os clientes devem esperar que esses reembolsos sejam ressarcidos em 30 dias, segundo a empresa. O serviço não vai mais disponibilizar a digitalização de revistas em seu aplicativo "News", mas todas as edições anteriores devem continuar acessíveis em formatos como PDF. Ainda é possível ter acesso às revistas digitais através de inscrições em serviços como Zinio e Amazon.

A decisão de abandonar este serviço não é totalmente surpreendente por parte da Google. As revistas digitais tiveram sua era de popularidade, já que muitos leitores preferiam a versão digital à física. Entretanto, as cópias digitalizadas de publicações impressas não são práticas para usuários de smartphones ou tablets com tela pequena. Esse seria um dos motivos pelo abandono do serviço.

Outro motivo pela mudança de hábito do leitor se deve às revistas digitais "verdadeiras", que oferecem uma dinâmica de interação e leitura feita especificamente para telas, e não apenas uma cópia digital de um veículo impresso. O favoritismo de conteúdos digitais especializados deve ter influenciado a decisão da Google. 

 

 

Fonte: Mundo Conectado

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar