Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPPO REGISTRA PATENTE DE CÂMERA DE SELFIE QUE SAI DA LATERAL DO SMARTPHONE

1/6/2020

A fabricante chinesa Oppo registrou uma patente que descreve uma câmera frontal motorizada de smartphone que sai da lateral direita do aparelho. Esse módulo fotográfico ficaria na mesma altura que a câmera traseira principal do dispositivo, mas se retrairia quando não está sendo usada.

Esse é um sistema parecido com aquele utilizado em aparelhos como o OnePlus 7 Pro e no Mi 9T, por exemplo. Só que, no caso desses dispositivos, a câmera fica posicionada na parte superior do aparelho.

A patente foi registrada no Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Os documentos foram enviados juntos de quatro imagens de referência, que mostram o módulo de selfie exposto no lado direito do smartphone.

O botão de ligar fica no mesmo lado que a câmera frontal, enquanto os botões de volume e a entrada para o chip da operadora é localizada na esquerda. Na parte inferior desse modelo de referência, podem ser encontrados o alto-falante, o conector USB Tipo-C e uma entrada de 3,5mm para fones de ouvido.

Muita tela, poucas bordas mas um sistema que põe tudo a perder

 

Essa é apenas mais uma tentativa na busca por criar o smartphone mais conveniente possível com o mínimo de bordas. Tudo começou com o notch (ou entalhe) implementado no Essential Phone no iPhone X em 2017.

O conceito foi evoluindo com as fabricantes trazendo bordas cada vez menores e notches mais discretas para acompanhar. Com o tempo, a notch foi evoluindo para o conceito de "hole-punch", como é o caso do Honor View 20 – o primeiro a chegar com esse elemento de design em 2018.

Fonte: Honor

Um pouco antes, no mesmo ano, a também chinesa Vivo inovou ao trazer uma câmera de selfie motorizada para o NEX S. Esse também foi o primeiro smartphone a trazer um sensor de digitais posicionado sob a tela, fazendo uso máximo do seu display.

 

 

 

 

Fonte; Mundo Conectado

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar