Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CES 2020 | SAMSUNG REVELA TV COM “DISPLAY INFINITO” E TELAS MODULARES

1/6/2020

A Consumer Electronics Show (CES) 2020 começou em Las Vegas, nos EUA, e a Samsung não perdeu tempo em mostrar sua nova linha de televisores e painéis de exibição durante a feira, trazendo diversos novos modelos em formato QLED e MicroLED e recursos de inteligência artificial (IA) para melhoria de imagem e som.

A principal novidade fica para o modelo Q950TS, um televisor de resolução 8K que, segundo a Samsung, é “o primeiro da indústria a combinar formato ultrafino, qualidade premium de definição e impressionante áudio surround”. O destaque desse modelo vai para o chamado “Infinity Display”, que confere ao televisor 99% de percentual de tela em relação ao corpo (screen-to-body ratio). O Q950TS também vem equipado com um processador Quantum AI 8K, que usa a IA para gerar um upscale de imagens abaixo da resolução 8K para a definição mais alta, por meio de um software baseado na tecnologia proprietária aberta Tizen.

(Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung também introduziu cinco novos modelos em formato micro LED, de 75, 88, 93, 110 e 150 polegadas de tamanho, também com bordas removidas e design ultrafino. Estes modelos, especificamente, trazem capacidade modular, especificamente criados para serem acoplados em paredes, e permitem a conexão de vários painéis simultâneos para formar um longo paredão televisivo, dando continuidade à oferta da Samsung de painéis de parede (The Wall Luxury). Aqui, todos os painéis apresentam brilho máximo de 5 mil nits e tecnologia de deep learning para upscale de imagem e sons.

Finalmente, a Samsung também ampliou seu portfólio de televisores comerciais da linha “Sero” (“Vertical”, em coreano), os modelos com capacidade de ajuste de orientação entre vertical e horizontal, não muito diferente de um smartphone. Inicialmente disponibilizada no setor coreano em 2019, a Samsung agora planeja levar a linha ao mercado global. Os aparelhos da linha Sero se conectam ao smartphone do usuário, exibindo o conteúdo espelhado pelo televisor, além de dar acesso a diversas aplicações de entretenimento, como YouTube e outros serviços de mídias sociais e vídeo sob demanda.

 
(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)

“Os consumidores de hoje buscam por televisores que se integrem completamente aos seus estilos de vida individuais e a Samsung está redefinindo o papel da tela ao criar e entregar novos serviços digitais e designs que aprimorem suas vidas”, disse Grace Dolan, vice-presidente de Comunicação e Marketing da América para a Samsung Electronics.

Preços sugeridos e períodos de disponibilidade não foram informados pela fabricante.

 

 

Fonte: Mundo Conectado

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar