Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE, AMAZON E APPLE CRIARÃO PADRÃO ABERTO PARA INTERNET DAS COISAS

12/19/2019

Três gigantes da tecnologia fizeram um anúncio que promete ser de grande relevância para o futuro das casas conectadas. Apple, Google e Amazon anunciaram que vão trabalhar para criar um padrão de tecnologia em código aberto para Internet das Coisas, facilitando a implementação de soluções para casas inteligentes.

Essas empresas são grandes responsáveis por deixar lares mais inteligentes nos últimos anos, Google e Amazon principalmente por suas assistentes de voz, começar a frase com "Hey, Google" e "Alexa" foi nesta década algo que mudou grandes detalhes de muitas pessoas. Outras empresas, além da Apple, devem participar dessa padronização, você pode conferir a nota de imprensa neste endereço.

Um dos grandes nomes que participará é a Zigbee Alliance, uma fundação que também reúne a Samsung com sua divisão SmartThings. A aliança também envolve nomes como a IKEA, NXP Semiconductors e Silicon Labs. O principal objetivo é criar um padrão para casas inteligentes que utiliza o IP, Internet Protocol. A Google já utiliza o protocólo desde 2011, algo que permite manter a segurança de dados, garantindo que as informações circulem entre dispositivos sem grandes brechas.

Como atualmente há soluções mais complexas, envolvendo inclusive a utilização da serviços na nuvem, é importante que haja um padrão para que os aparelhos consigam conversar sem grandes problemas. Isso deve facilitar não só para para o consumidor, mas também para os desenvolvedores e as próprias empresas, que devem conseguir vender seus produtos sem grandes problemas de compatibilidade. Para uma casa inteligente, ter a vantagem de poder agregar qualquer criação de outra empresa deve se tornar um grande diferencial no futuro.

 

 

Fonte: Mundo Conectado

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar