Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HUAWEI CONFIRMA QUE O HARMONYOS ESTARÁ DISPONÍVEL EM SMARTPHONES EM 2020

12/9/2019

Dr. Wang Chenglu, presidente da Huawei Convergent Communications Product Line, revelou recentemente em uma conferência que o sistema operacional HarmonyOS finalmente virá pré-instalado em alguns smartphones a partir de 2020.

Ele enfatizou que HarmonyOS não substituirá o Android. Além disso, o Android ainda é o sistema operacional preferido da Huawei e permanecCom a confirmação de que o HarmonyOS virá pré-instalado em smartphone a partir de 2020, a pergunta que fica é se ele estará presente em modelos topo de linha ou se será algo para aparelhos mais modestos. Vale lembrar que Tizen da Samsung também veio pré-instalado em seus smartphones, mas apenas nos modelos da linha Z da empresa. O sistema operacional da Huawei parece ter um grande potencial, por isso seria interessante vê-lo em um dispositivo importante.e como base para a maioria de seus dispositivos.

Um dos pontos destacados é que o HarmonyOS será comercializado internacionalmente em vez de apenas localmente na China como antes. Dr. Wang também anunciou que o sistema operacional será oferecido oficialmente com código aberto a partir de agosto do próximo ano.

Joy Tan, vice-presidente sênior de assuntos públicos da Huawei, disse em uma entrevista que o HarmonyOS tem menos linhas de código e maior segurança. Já a Counterpoint Research afirma que o sistema operacional deverá superar o Linux até o final de 2020 e se tornar o quinto sistema operacional de terminais digitais inteligentes mais popular.

Apresentado durante a Huawei Developers Conference realizada em agosto de 2019, o HarmonyOS tem esse nome por causa do objetivo da empresa de oferecer um sistema flexível e adaptável para diferentes dispositivos, não apenas para smartphones. A ideia da Huawei com seu sistema operacional é ter uma plataforma que possa funcionar em diversos dispositivos conectados e da Internet das Coisas, como TVs, tablets, notebooks e até mesmo carros.

 

 

Fonte: Mundo Conectado

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar