Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONTROLE DO STADIA PODERÁ SER USADO SEM FIO EM PCS E CELULARES EM 2020

02/12/2019

O serviço de streaming Google Stadia chegou ao mercado no mês passado e uma das limitações do lançamento está ligada ao controle do serviço: o dispositivo atualmente só pode ser usado sem fio com o Chromecast Ultra, mas isso vai mudar no ano que vem. Segundo informa o 9to5Google, a companhia atualizou a página do serviço em sua loja e revelou que o suporte para o uso do Stadia Controller no modo wireless chega aos PCs e smartphones em 2020.

A informação não ganha muito destaque na loja e aparece em um dos parágrafos que descrevem o controle do dispositivo. "O suporte para conexão sem fio do Stadia Controller para notebooks, computadores e smartphones e tablets selecionados chega em 2020", diz a listagem.

Imagem: 9to5Google/Reprodução

A ausência de suporte para conexão sem fio no Stadia Controller acaba colocando modelos concorrentes em vantagem na hora de usar a plataforma. Controles de consoles como PS4, Nintendo Switch e Xbox One podem ser utilizados no formato wireless tanto no PC quanto em smartphones. 

Google Stadia está consumindo cerca de 7 GB por hora em 1080p a 60 FPS
Google Stadia está consumindo cerca de 7 GB por hora em 1080p a 60 FPS

Google Stadia está consumindo cerca de 7 GB por hora em 1080p a 60 FPS

 

Além da ausência do suporte sem fio, o Stadia Controller também não conta atualmente com suporte para áudio via Bluetooth, mas a Google também promete que a funcionalidade vai dar as caras em seu dispositivo futuramente. 

O Google Stadia é um dos primeiros serviços de streaming de games a chegar no mercado. A plataforma permite que o usuário compre jogos e rode via nuvem, precisando de uma conexão estável para fazer o título funcionar em dispositivos como notebooks, desktops e smartphones. A novidade chegou com bastante limitações e atualmente conta com um catálogo limitado, além de funcionar em poucos produtos -- no caso dos celulares, apenas dispositivos da linha Pixel são compatíveis no momento.

 

 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar