Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGOS ´DE CHORAR´: CONFIRA GAMES COM ENREDOS EMOCIONANTES

04/11/2019

Que o intuito dos games sempre foi divertir e promover interação, isso é fato. No entanto, há muito tempo, diversos jogos têm apresentado enredos que, além de divertir o jogador, o envolve em histórias emocionantes, para chorar mesmo. Não é por acaso que muitos títulos fizeram, e fazem até hoje, muito sucesso entre seus fãs. Eles trazem elementos como drama, romance, aventura, entre outros, fazendo com que você se importe com o destino dos personagens e fique ainda mais engajado em cumprir as missões.

Logo, se você está cansado de jogos simplórios e deseja encontrar um game com emoções, digamos, mais complexas, confira algumas dicas a seguir:

Alerta de spoiler: essa matéria contém vários. Logo, leia por sua conta e risco

Jogo de chorar: The Walking Dead

Se a série promove inúmeras sensações a seus espectadores, o jogo não fica muito atrás: The Walking Dead tem uma história emocionante que gira em torno de Lee, personagem que, ao longo de toda a história, tem como maior responsabilidade cuidar da personagem Clementine e ensiná-la a sobreviver em um mundo pós apocalipse zumbi.

 

No entanto, em certo momento, Lee morre. Isso é o suficiente para que o jogo faça chorar até o mais durão dos players.

The Walking Dead - o destino de Lee

Jogo de chorar: Gears of War 2

Outro jogo “de chorar” é o Gears of War 2, cuja história, assim como dos demais games da série, gira em torno de um grupo de homens que, embora tenham um estilo de vida “durão”, também contam com momentos mais frágeis.

A emoção toma conta quando o jogo decide mostrar a história de Dominic Santiago, personagem que fica procurando por sua esposa no Dia da Emergência. Quando finalmente consegue encontrá-la, ele percebe que, embora ela ainda se encontre viva, não é mais a mesma pessoa que Santiago conviveu durante tantos anos, uma vez que grande parte de sua energia e vontade de viver lhe foi arrancada.

 
Gears of War 2: os brutos também amam

Jogo de chorar: The Last of Us

Se você não acha que o título The Last of Us possa fazer parte dessa lista como um jogo “de chorar”, provavelmente nunca o jogou - ou tem o coração de pedra. Embora seu personagem principal, Joel, aja sempre como um ser isento de sentimentos, algumas cenas emocionantes, como a morte de sua filha logo nas cenas iniciais, podem trazer ao jogador sensações de perda e comoção.

The Last of Us: prepare os lenços

Jogo de chorar: To the Moon

O enredo do jogo To the Moon, por si só, já é emocionante, uma vez que assegura que sonhos podem se tornar realidade. O jogo pode fazer chorar ao pedir para que o jogador comande o personagem principal e ajude-o a realizar o sonho de um homem de visitar a Lua e, para isso, talvez seja necessário mudar algumas de suas memórias antigas. Um detalhe, portanto, é crucial: o homem está próximo de morrer.

Durante o jogo, são mostrados diversos motivos que o levaram a desistir de seu sonho. Cabe ao jogador mudar essas lembranças para fazê-lo acreditar que tudo, de fato, aconteceu.

To the Moon - lirismo que emociona

Jogo de chorar: Brothers: A Tale of Two Sons

Esse jogo “de chorar” conta a história de dois irmãos que buscam encontrar a cura para a doença grave de seu pai, o que já é emocionante por si só. Como se não bastasse a motivação por trás dessa aventura, os jovens passam por diversas situações que envolvem temas como seus relacionamentos familiares, traumas do passado, aceitação e perdas. A emoção vai do início ao fim do título.

Brothers: A Tale of Two Sons - emoções complexas ao longo de todo o jogo

Jogo de chorar: Red Dead Redemption

O que insere o jogo Red Dead Redemption na lista de jogos “para chorar” é a morte trágica de seu personagem principal, após horas e mais horas de “convivência” com os jogadores, onde ele tenta se redimir de todos os crimes que cometeu em seu passado.

No entanto, após sua morte, começa a aventura que levará o jogador rumo à redenção do personagem.

 
Red Dead Redemption - a redenção como principal objetivo

Jogo de chorar: Life is Strange

Outro jogo marcado pela emoção é Life is Strange, que conta com muitos momentos marcantes onde os personagens se desenvolvem, enfrentam dilemas morais, violência e também a aceitação de seus erros passados.

Nele, as escolhas dos jogadores realmente importam e definem exatamente o que acontecerá com cada um dos personagens, o que pode mexer ainda mais com o emocional.

Life is Strange - escolhas dos jogadores realmente importam

Jogo de chorar: One Chance

Outro jogo que pode induzir vários jogadores ao choro é o One Chance, que conta a história do Dr. John Pilgrim, cientista que, junto com seu grupo, descobre o que parece ser a cura definitiva para o câncer. No entanto, assim que descobre que sua invenção mata não somente as células cancerígenas como todas as existentes, torna-se necessário salvar a humanidade de sua destruição.

A emoção de One Chance encontra-se nas cenas que mostram a culpa sentida pelos cientistas, bem como sua determinação em salvar vidas.

 

 

Fonte: CanalTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar