Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG LANÇA GALAXY S10 5G À ESTRATOSFERA MAS APARELHO ACABA CAINDO EM FAZENDA

10/29/2019

Na semana passada, a Samsung lançou em Londres o projeto SpaceSelfie: trata-se da combinação de um Galaxy S10 5G, um balão de alta altitude e um equipamento movido a energia solar. Segundo um comunicado da empresa, essa foi a primeira vez em que uma selfie foi enviada ao espaço — embora o voo tenha sido até a estratosfera, não atingindo o espaço propriamente dito. O equipamento hegou a cerca de 35 km acima da superfície da Terra, mas, ao final da missão, colidiu com o solo em uma zona rural de Michigan, nos Estados Unidos.

O objetivo da campanha era que usuários pudessem ver a foto de seus rostos tendo o espaço verdadeiro como fundo. Para isso, bastava criar uma selfie e enviar para o dispositivo no balão, tudo por meio de um hotsite criado especialmente para a campanha promocional. As melhores imagens ficaram disponíveis na página oficial do projeto SpaceSelfie.

Tudo correu bem, pelo menos até o pouso do balão. Depois de passar por algumas dificuldades com o clima, o SpaceSelfie caiu na propriedade de uma mulher na zona rural de Michigan. Mumby-Welke e seu marido ouviram um barulho alto do lado de fora de sua casa, no condado de Gratiot, na manhã de sábado (26), e então encontraram o dispositivo. "Percebemos que havia caído do céu. Parecia um satélite", disse Mumby-Welke.

 

Rapidamente, o casal notou no dispositivo os logotipos da Samsung e da Raven Industries — empresa parceira da fabricante de smartphones neste projeto. Com uma pesquisa na Internet, eles souberam que se tratava da campanha SpaceSelfie.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar