Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

É OFICIAL: SMARTPHONE GAMER ROG PHONE II SERÁ LANÇADO NO BRASIL EM 21 DE OUTUBRO

14/10/2019

Durante a coletiva de imprensa da linha RoG (Republic of Gamers), realizada no primeiro dia da BGS 2019, a ASUS confirmou a chegada do seu smartphone gamer, o RoG Phone II, ao mercado brasileiro. Se na ocasião a empresa limitou-se a dizer que o produto irá ser produzido localmente, hoje (13), durante o encerramento do evento, a empresa confirmou o seu lançamento oficial para 21 de Outubro, partilhando os holofotes com o Zenfone 6, que será lançado no mesmo evento.

O ROG Phone II chega ao Brasil pouco mais de 02 meses após seu lançamento na China, mercado em que o smartphone gamer da ASUS obteve grande sucesso, tendo vendido 2.5 milhões de unidades apenas em pré-venda. Por lá a estratégia foi anunciar o produto durante o maior evento de games local e em parceira com a Tencent, empresa conhecida como o Google da China e que possui participação em alguns dos gigantes do mercado de games, tal qual Riot, Activision Blizzard, Epic, Ubisoft, além de produzir vários títulos através da Timi, uma de suas várias subsidiárias. Recentemente o último título lançado pela Timi, CoD Mobile, bateu o record de downloads de jogos para smartphones, tendo atingido 100 milhões de downloads em apenas uma semana após seu lançamento. Nesse contexto o ROG Phone II aterriza no Brasil.

Em termos de especificações, ainda não sabemos quais modelos chegarão por aqui. Nos mercados em que o ROG Phone II já foi lançado, todos os modelos vem equipado com SoC Snapdragon 855+, que chega a ter 15% de desempenho extra em gráficos graças a GPU Adreno 640, se comparado ao Snapdragon 855. Em termos de memória, versões de 8GB e 12GB podem surgir, com 128GB, 512GB e até 1TB de armazenamento. Como o Brasil é um mercado com altos impostos e o ROG Phone II devido as suas especificações ser naturalmente um telefone caro, é provável que as versões "de entrada" cheguem por aqui.
 

Apesar da ótima especificação em termos de processamento, memória e armazenamento ter impulsionado o ROG Phone II até o topo do ranking no Antutu, o maior destaque do smartphone gamer da ASUS está no pacote de diferenciais para os gamers. Com uma tela AMOLED de 6.59 polegadas e resolução 2340x1080px (FHD+), possui ainda taxa de atualização de 120Hz e tempo de resposta de 1ms, além 6.000mAh de bateria com carregamento rápido de 30W.

Em termos de câmera, possui uma câmera traseira primária de 48MP com o mesmo sensor IMX586 da Sony utilizado no Zenfone 6, além de uma câmera ultra-wide de 13MP com capo de visão de 125. A câmera frontal é de 24MP localizada ao topo mais a direita, justamente para facilitar a transmissão do gameplay com a imagem do jogador, já que o ROG Phone II traz no software Game Genie a possibilidade de configurar uma conta no YouTube e Twitch para transmissão ao vivo da sua jogatina.

Falando em Game Genie, é lá que você configura macros, grava seu gameplay, configura as contas para transmissão, desativa ligações e notificações, verifica o desempenho do sistema e configura os Air Triggers, esse sim um dos principais diferenciais do ROG Phone II. OS Air Triggers são botões virtuais localizados na lateral do telefone e que trazem sensação tátil ao serem pressionados. É possível mapear a tela do smartphone jogo a jogo para setar uma função para cada um desses botões, funcionando como gatilhos rápidos para funções pré definidas como dar zoom em sua arma e atirar, o que é um grande diferencial em jogos de tiros.

Abaixo um vídeo destacando os principais acessórios lançados pela Asus. Ainda faremos muitos conteúdos com o aparelho e seus acessórios, como um gameplay mostrando os diferenciais dele frente a outros smartphones.Acessórios Suportados

Para melhorar a experiência em jogo e a imersão, a ASUS desenvolveu alguns acessórios adicionais para o ROG Phone II, como o novo AeroActive Cooler que pode ser acoplado na parte traseira do smartphone e ajuda a resfriar o dispositivo em até 5 graus Celsius. Em alguns mercados esse cooler e um case de proteção (bumper) são vendidos em conjunto com o telefone, porém os acessórios que virão no modelo brasileiro serão conhecidos apenas em 21 de Outubro.

Já na lista de acessórios extras que certamente não virão com o ROG Phone II - mas poderão ser adquiridos em separado - estão o TwinView Dock II, um acessório que possui uma segunda tela idêntica a do ROG Phone II, além de 5.000mAh de bateria extra. Quando o ROG Phone II é plugado no TwinView Dock o usuário pode passar a usar as duas telas simultaneamente, o que permite, por exemplo, jogar e transmitir no telefone e acompanhar os comentários do streaming na tela superior.

ROG Kunai GamePad, como o próprio nome diz, é um gamepad, um controle com 21 teclas que permite uma nova forma de interagir com os jogos, podendo inclusive usar para jogar no PC e possibilitando a separação dos controles esquerdo e direito, trazendo uma experiência próxima dos Joy-Cons do Nintendo Switch.

Para finalizar, a ASUS lançou também o Pro Dock e o MobileDesktop Dock, que permitem conectar o ROG Phone II em grandes telas, como monitores e televisões, suportando ainda mouse e teclado.

E fiquem gados no Adrenaline, tão logo o embargo caia, postaremos uma análise completa sobre o ROG Phone II.
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar