Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XIAOMI DEVERÁ LANÇAR SMARTPHONE COM TELA DE TAXA DE ATUALIZAÇÃO DE 120HZ

14/10/2019

A fabricante chinesa Xiaomi deverá lançar um smartphone com tela de taxa de atualização de 120Hz num futuro próximo. Ao menos é isso que revelam informações descobertas pela equipe do site XDA Developers, através da análise do código-fonte da versão beta do sistema operacional MIUI 11.

Dentro dessa versão do sistema da Xiaomi, é possível encontrar referências ao refresh rate maior do que o comum. No menu de configurações, a descrição dessa opção diz que a maior taxa de atualização faz com que a imagem fique mais suave. Enquanto isso, os desenvolvedores da empresa explicam que taxas de atualização inferiores economizam bateria.

No momento, o código-fonte da MIUI 11 traz apenas duas opções para esse menu: 60Hz e 120Hz. É possível que, numa versão futura (talvez no lançamento do smartphone em si), a Xiaomi adicione uma opção de 90Hz. Essa alternativa intermediária é comum de se encontrar em smartphones com a funcionalidade, como é o caso do Razer Phone.

Esse suposto novo smartphone da fabricante chinesa chegaria para concorrer com outros dispositivos de taxas de atualização superiores. Isso inclui produtos com telas OLED de 90Hz, como OnePlus 7 Pro, 7T e 7T Pro, ROG Phone e Sharp Aquos R3/zero2. Espera-se que a Google também entrará nessa disputa em breve, com os Google Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Como lembra o site XDA Developers, o smartphone pioneiro na corrida pelas telas de alto refresh rate foi o Razer Phone de 2017, que veio com um display LCD de 120Hz. Desde então, o Razer Phone 2, o Sharp Aquos R3 e o Asus ROG Phone II também trouxeram 120Hz.

A principal vantagem de ter um smartphone com tela acima da taxa de atualização padrão de 60Hz está na suavidade da navegação. Ações como rolar a tela para baixo ou trocar de aplicativos ficam mais fluídas, fazendo com que os celulares tradicionais pareçam mais travados por comparação. Alguns jogos até suportam refresh rate acima de 60Hz, mas a lista ainda é relativamente pequena no momento.
 
 
Fonte: Mundo Conectado 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar