Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANÁLISE | LG XBOOM PK7 É UMA CAIXA DE SOM BLUETOOTH DE RESPEITO

23/09/2019

Motores de carro não são extremamente potentes e altamente eficientes simultaneamente, assim como caixas de som não são extremamente portáteis e trazem uma excelente qualidade de som e autonomia. Esse é o caso da LG XBoom Go PK7, uma caixa de som Bluetooth com um som poderoso e bateria bem acima da média. Uma festa compacta, mas não tão portátil assim. Vamos saber mais sobre ela nas próximas linhas.

Grande som

O primeiro ponto que chama atenção na XBoom Go é o seu tamanho. Caixas de som portáteis são geralmente vistas como produtos mais... bom, portáteis. Ela foge um pouco dessa regra, não sendo exatamente uma opção ideal para quem pretende carregá-la na mochila. Algo que não chega a ser um problema, já que este não é o objetivo dela.

Explicamos. A XBoom Go tem esse tamanho Plus Size por dois motivos: em primeiro lugar, oferece uma qualidade de som realmente acima do esperado para um produto que funciona fora da tomada. Segundo: oferece essa qualidade por 22 horas contínuas de reprodução de músicas com uma única carga, uma marca e tanto. Isso enviando músicas com alta qualidade no Spotify via AptX.

No caso do som, temos dois drivers frontais e dois tweeters laterais funcionando em conjunto com melhorias da Meridian. A marca é bastante conhecida no segmento de áudio, ainda que mais focada em sistemas de som de automóveis de luxo e salas de cinema. E o nome da empresa não aparece apenas como uma estratégia da LG para conquistar os audiófilos, já que a qualidade de som é digna de nota (perdão pelo trocadilho).
 

Um dos “benchmarks” que usamos para avaliar o som foi colocar a música F.E.V.E.R, da banda alemã Orden Ogan, com 100% do volume e a função ENHANCED BASS ligada. Basta tocá-la por 2 minutos para que seus vizinhos toquem a sua campainha, oportunidade para dizer que a qualidade de som da XBoom Go é realmente muito boa. Impressionante o que 40 watts de potência são capazes de fazer.

Isso aliado às luzes circulando as caixas frontais auxiliadas por duas linhas coloridas em um ambiente escuro tornam a XBoom Go uma boa opção para aquelas festas com alguns amigos reunidos em casa para aproveitar uma promoção de cervejas no supermercado mais próximo.

E isso nos leva a uma característica importante: ela é resistente a respingos de água (ou cerveja), graças à certificação IPX5. Ou seja, ela resiste a pequenos acidentes, mas não pode ser submergida (essas festas, não?). A parte traseira conta com uma tampa de vedação para as principais conexões (energia, entrada P2 e reset) e raramente é necessário utilizá-la, já que a bateria dura bastante.

Vale dizer que o carregador da XBoom Go é semelhante ao utilizado em notebooks e monitores, trazendo um conector com pino. É algo compreensível, considerando o tamanho da bateria, mas levanta aquele olhar torto à primeira vista.

É claro que as 22 horas previstas dependem do uso. Tocar F.E.V.E.R e similares com o volume em 100% joga essas horas para baixo, assim como o uso das luzes. Aliás, acabamos as desligando depois de um tempo, já que elas tentam acompanhar as músicas, mas acabam ficando atrasadas em músicas mais rápidas.

Mesmo assim, o enfeite visual é bacana na hora de ouvir podcasts (nessas horas a função CLEAR VOICE também brilha), já que a XBoom é compatível com o Google Assistente, o que permite que você não precise mexer no smartphone para pausar, retomar ou enviar algum comando. Algo valioso para lavar a louça e limpar a casa (afinal, a festa acabou e ninguém te ajudou a arrumar a casa), e bastante útil no dia a dia de forma geral.

Na parte de cima encontramos os principais botões de controle com uma textura emborrachada, diferenciando-os do plástico rígido geral. Fora, claro, a grelha de proteção das caixas de som frontal. A própria estrutura com uma barra para carregá-la faz com que a XBoom Go fique um pouco inclinada, ajudando na propagação dos sons, especialmente em ambientes mais abertos.

No fim, a XBoom Go é um excelente companheira para festas mais planejadas, já que dificilmente aparecerá “espontaneamente” em algum lugar devido ao seu tamanho. Então vamos resumir o que vimos aqui.

Conclusão

Como vimos, a LG XBoom Go PK7 é uma excelente opção para quem busca qualidade de som e autonomia, com o suporte ao Google Assistente sendo um extra importante. É capaz de proporcionar uma excelente experiência sozinha, ainda que o seu preço sugerido de R$ 1.299 seja um pouco alto para a grande maioria das pessoas.A encontramos por valores bem mais acessíveis, naturalmente, em alguns casos menos da metade do valor sugerido. Algo comum em produtos da LG de forma geral, diga-se de passagem, o que faz dessa caixa de som Bluetooth “cheinha” uma excelente opção. Ou seja, é um produto bom “por si”, trazendo um preço sugerido um pouco maior do que esperado, mas que vale a pena se aparecer em uma promoção.
 
  • Excelente qualidade de som (40 watts);
  • Autonomia de bateria acima da média;
  • Certificação IPX5.

Desvantagens

  • Luzes não acompanham certas músicas;
  • Carregador proprietário;
  • Preço de lançamento acima do esperado.

 
Fonte: CanalTech 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar