Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HUAWEI AFIRMA QUE IMPLEMENTARIA APPS DA GOOGLE EM UMA NOITE SE EUA RETIRAREM BANIMENTO

23/09/2019

Série de topos de linha Mate 30 foi lançada sem suporte para a Play Store

CEO da Huawei, Richard Yu, afirmou publicamente que sua companhia é capaz de implementar em apenas uma noite todos os aplicativos e serviços da Google nos recém-lançados smartphones Mate 30 e Mate 30 Pro. Claro, se o governo dos Estados Unidos decidir reverter o banimento das negociações da companhia com empresas estadunidenses.
 
A nova linha de dispositivos da fabricante chinesa será lançada sem aplicativos da Google ou a Play Store do Android por causa do embargo comercial instituído pelo governo Trump. O próprio Yu deixou bastante claro que os Mate 30 e Mate 30 pro virão apenas com a base de código aberto do Android (AOSP, ou Android Open Source Project), que é a fundação da EMUI.Em entrevista concedida na última sexta-feira, o CEO da Huawei também falou que acredita que a Huawei seja apenas um fator de barganha para os Estados Unidos na guerra fiscal contra a China.
Apesar disso, ele compartilhou que espera que a disputa acabará logo, além de ter afirmado que a guerra fiscal está danificando ambos os países.Conforme aponta o site Android Authority, essa declaração esclarece as coisas para potenciais compradores do Huawei Mate 30. Adicionalmente, espera-se que, quando a guerra fiscal se encerrar, a Huawei deverá voltar a poder negociar com companhias norte-americanas. Assim que isso acontecer, fica claro que a empresa estará pronta para atualizar seus aparelhos com suporte para os importantes aplicativos e serviços da Google.
 
Ainda assim, no momento, quem quiser se arriscar com os Mate 30 e Mate 30 Pro terá que baixar seus aplicativos através de APKs fora da Play Store. Além disso, há riscos de longo prazo a serem levados em conta, como a possibilidade de não se ter atualizações oficiais do sistema operacional.
 
Fonte: Mundo Conectado 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar