Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL PASSARÁ A AVISAR QUANDO O DESTINATÁRIO ESTÁ FORA DO ESCRITÓRIO

02/09/2019

Você já enviou um e-mail importante para alguém, e só depois de muito tempo descobriu que a pessoa não estava no escritório? Pois foi pensando exatamente nesse tipo de situação que, nesta sexta-feira (30), a Google anunciou um novo recurso para o Gmail.

Com a nova funcionalidade, você pode compartilhar com os outros se está no escritório naquele momento ou não, então na prática acontece o seguinte: quando alguém for abrir a janela para te enviar um e-mail ou uma mensagem no Gtalk, aparece no menu inferior uma notificação dizendo que você está fora do escritório e informando o horário previsto para a sua volta (por exemplo: "Fora do escritório - retorna na segunda-feira às 07h".

A novidade foi anunciada pela página de support da Google: "Mostre o status da sua agenda no Gmail. Se você usa o Gmail no trabalho ou na escola, seu status de ausência temporária será exibido quando alguém escrever um e-mail para você. O Gmail obtém essas informações da sua agenda quando você cria um evento ´Fora do escritório´. Saiba como definir seu horário de trabalho e disponibilidade". Durante o comunicado, a empresa ainda revela: "Se o remetente não conseguir visualizar sua agenda, esse recurso não funcionará. Verifique o nível de privacidade do seu calendário para garantir que outras pessoas tenham permissão de acesso".

O novo recurso avisa que a pessoa está fora do escritório antes mesmo da mensagem por Gtalk ou do e-mail começar a ser escrito (Foto: Google Support)

O Google está gradualmente implementando o recurso para todos os usuários do G Suite a partir desta sexta-feira (30), mas pode demorar até 19 de setembro para que ele seja ativado em todas as contas. Resta esperar então que essa funcionalidade chegue aos nossos perfis.


Fonte: Canaltech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar