Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT NÃO TEM PLANOS DE LEVAR JOGOS EXCLUSIVOS PARA OUTRAS PLATAFORMAS

26/08/2019

Apesar do anúncio feito pela empresa durante a Gamescom 2019, a Microsoft não tem planos para levar seus títulos exclusivos a outros consoles. O questionamento foi feito à companhia pelo site GamesIndustry, que recebeu como resposta um comunicado dizendo que, embora Ori and the Blind Forest esteja em vias de aparecer no Nintendo Switch, isso não significa que a Microsoft deve adotar essa linha de negócio em caráter permanente:

“O último ano foi uma época empolgante para nós, já que conseguimos mais que dobrar os times internos de criação que compõem o Xbox Game Studios. À medida que estes estúdios migraram [para a nossa estrutura], ficamos cientes de alguns compromissos pré-existentes com outras plataformas e decidimos honrá-los. Entretanto, daqui para frente, estes novos estúdios ficarão focados em desenvolver jogos para as nossas plataformas. Nós não temos planos de expandir nossos títulos exclusivos para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no modelo cross play e progressão de jogos com a flexibilidade certa para desenvolvedores assegurarem uma experiência justa e divertida”.

Baseado no comunicado acima, é seguro presumir que o Moon Studios, responsável pelo desenvolvimento de Ori and the Blind Forest, já tivesse algum tipo de contrato firmado com a Nintendo antes de assinar um contrato de distribuição exclusiva com a Microsoft. Na E3 2017, o estúdio anunciou uma sequência para o jogo, intitulada Ori and the will of the Wisps, que ainda segue em desenvolvimento. Entretanto, é provável que nós não vamos vê-la em qualquer outro console que não se chame “Xbox”.

Ori and the Blind Forest está chegando para o Nintendo Switch, porém Microsoft já confirmou que não tem planos de lançar IPs exclusivos do Xbox em outros consoles
 
 
 
Fonte: CanalTech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar