Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PORTA-VOZ DA CRYTEK EXPLICA COMO SSDS NOS CONSOLES MUDARÃO GAMES NO FUTURO

19/08/2019

A presença de drives de estado sólido (SSDs) nos consoles de próxima geração deverá resultar em mudanças profundas nos motores gráficos utilizados nos games futuros. Isso é algo para o qual o estúdio alemão Crytek está atento e sobre o qual um porta-voz da empresa falou recentemente numa entrevista.A resposta veio após uma pergunta feita por um membro da equipe do site WCCF Tech. Ele perguntou sobre as especificações já confirmadas para os consoles PlayStation e Xbox de próxima geração — em especial quais que o porta-voz da Crytek esperava que fossem possibilitar jogos revolucionários.

"Se a qualidade visual muito provavelmente continuará a crescer nos mesmos largos passos que são esperados com qualquer nova geração de consoles, o que realmente irá mudar o jogo certamente será o novo rápido armazenamento que foi prometido. Fora a vantagem óbvia de reduzir drasticamente os tempos de carregamento, isso irá abrir muitas possibilidades para o design de jogos em termos de streaming. Essa também é uma frente na qual motores gráficos terão que evoluir drasticamente, mas definitivamente é algo empolgante"
Porta-voz da Crytek em entrevista ao site WCCF TechAs especificações já confirmadas para os consoles de próxima geração incluem processadores AMD baseados na arquitetura Zen 2, assim como placas de vídeo AMD Navi baseada na microarquitetura RDNA. Também já se falou em Ray Tracing acelerado por hardware, suporte para resolução 8K e taxas de quadro de até 120fps e os já mencionados SSDs de design customizado.

Falta pouco de um ano para o lançamento dos novos consoles de Microsoft e de Sony, que chegarão no final de 2020. Todos os grandes desenvolvedores já têm acesso a kits de desenvolvimento das máquinas de próxima geração, mesmo que não sejam as versões finais desses SDKs.

O arquiteto-chefe da divisão PlayStation da Sony, Mark Cerny, já explicou em entrevistas anteriores que o SSD é uma parte fundamental da visão da empresa para o PlayStation 5. De acordo com ele, telas de carregamento se tornarão algo do passado, o que deverá resultar em experiências de jogabilidade únicas.
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar