Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO ESCANEAR O CÓDIGO DO WHATSAPP WEB E USAR O APP NO COMPUTADOR

12/08/2019

O WhatsApp Web consiste em uma maneira muito prática de utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas no seu navegador. Ele é ideal para pessoas que trabalham em frente ao computador e precisam estar a par das mensagens que recebem, mas não querem ter de consultar o celular a todo instante.

Utilizar o WhatsApp Web é muito simples, bastando escanear o código QR do site do app em seu celular. Depois, para manter o aplicativo funcionando, é ideal que o celular permaneça conectado à Internet e perto do computador.

Como escanear o código do Whatsapp Web no celular

Primeiro, acesse a opção “Whatsapp Web” em seu smartphone. Caso ele seja Android, você pode fazer isso abrindo o WhatsApp, tocando no botão menu no canto superior direito e selecionando “WhatsApp Web”.

Participe do nosso GRUPO DE CUPONS E DESCONTOS NO WHATSAPP e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você utilize iPhone, é possível realizar a mesma função através do menu ”Ajustes” e depois selecionando “Whatsapp Web/Desktop”;

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, selecione a opção “escanear código QR”. Caso necessário, dê permissão para que o WhatsApp acesse a câmera do seu smartphone.

Captura de tela: Ariane Velasco

Agora acesse o site oficial do WhatsApp Web e aponte câmera do seu celular para o código QR que estará na tela do computador.

Captura de tela: Ariane Velasco
Uma vez que você tenha feito isso, o WhatsApp Web começará a funcionar em seu computador.

Como permitir o acesso do WhatsApp a sua câmera

Caso seu aparelho seja Android, vá até “Configurações” > “Aplicativos” e selecione “WhatsApp”. Depois, abra as “Permissões” e selecione a opção “Câmera”.

No iPhone, basta entrar em “Ajustes” > “WhatsApp” e ativar a chave da opção "Câmera".

Captura de tela: Ariane Velasco
 
 
Fonte: CanalTEch 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar