Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO EDITAR SUAS FOTOS NO PIXLR EXPRESS ONLINE

05/08/2019

O Pixlr Express é um editor online que pode ser utilizado gratuitamente e não requer que nenhum download seja feito. Além disso, ele pode ser usado em qualquer navegador.

O editor conta com cerca de 600 efeitos e é possível clarear, remover olhos vermelhos, criar layouts personalizados, sobrepor, entre outras funções. Todas essas ferramentas podem ser acessadas direto no navegador, o que é uma grande vantagem para o usuário, uma vez que não ocupa o armazenamento do computador.

Em princípio, o serviço foi lançado somente para a versão web. No entanto, hoje em dia os donos de smartphones podem contar com versões disponíveis tanto na App Store quando na Google Play.Confira abaixo como editar as suas fotos de maneira prática no Pixlr Express:

Abra a imagem

Ao abrir o Pixlr Express na versão web, é possível selecionar a imagem que será editada de quatro maneiras diferentes. Em “browse”, você pode selecionar arquivos que estão salvos no computador. Já, em “open URL”, a imagem é buscada a partir de um endereço online. Ao selecionar a opção “webcam”, é possível tirar uma foto diretamente na webcam e editá-la logo em seguida. Já, selecionando “collage”, você terá a opção de montar uma espécie de mural” de fotos, com quatro imagens.

Uma vez que tiver selecionado o modo através do qual você deseja abrir a sua foto, pressione “open”, para abri-la no editor.

Tela inicial do Pixlr Express (Captura de tela: Ariane Velasco)

Corte a imagem

Caso você queira recortar a imagem selecionada, também é possível fazê-lo.Para fazer isso, selecione a opção “adjustment”, localizada na barra inferior da tela. Diversas opções irão surgir. Selecione “crop” para escolher o tamanho no qual deseja que a imagem seja exibida (você também pode arrastar o cursor do mouse nos quadradinhos localizados nas extremidades para selecionar um tamanho personalizado).

Captura de tela: Ariane Velasco

Destaque elementos específicos

É possível, através do recurso “focal”, selecionar somente as partes de uma imagem às quais será dado destaque. Essa função, assim como a anterior, pode ser encontrada em “adjustment”, selecionando, em seguida, a opção “focal”.

Uma nova tela será aberta, onde são localizadas três abas diferentes, sendo que cada uma realiza um tipo de desfoque específico. São elas: “blurring”, color boost”, e “glow bust”. A primeira desfoca algumas partes. Já, a segunda deixa algumas em preto e branco enquanto outras ficam coloridas. A última dá mais brilho a alguns pontos enquanto outros brilham menos.

Captura de tela: Ariane Velasco

Insira textos em suas imagens

Também é possível inserir textos e palavras em suas fotos editadas no Pixlr Express, onde várias fontes são disponibilizadas.

Primeiro, clique em “type” para acessar a função de escrita.

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, na caixa que irá aparecer sobre a foto, digite o que deseja escrever, juntamente com a fonte e a cor das palavras.

Captura de tela: Ariane Velasco

Adicione efeitos às imagens

Também é possível adicionar efeitos às suas fotos no Pixlr Express (alguns deles semelhantes aos do Photoshop).

Primeiro, selecione a opção “effect”, que é localizada ao lado de “adjustment”. Depois, selecione uma das categorias que serão disponibilizadas.

Captura de tela: Ariane Velasco

Em seguida, os filtros que pertencem àquela categoria serão exibidos. Selecione o seu preferido e clique em “apply” para que ele seja adicionado à foto.

Captura de tela: Ariane Velasco

Redimensione suas imagens

Também é possível redimensionar o tamanho e a resolução de suas fotos no Pixlr Express.

Primeiro, selecione a opção “resize”, localizada em "adjustment".

Captura de tela: Ariane Velasco

Depois, digite os números que correspondem ao tamanho que deseja deixar a sua foto. Em seguida, clique em “apply” e suas mudanças serão aplicadas.

Captura de tela: Ariane Velasco
Seguindo os passos acima, é possível editar as suas fotos de uma maneira prática, fácil e gratuita!
 
 
 
Fonte: CanalTEch 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar