Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANCO DOS EUA COMEÇA A CRIAR PUBLICIDADE COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

05/08/2019

Inteligências artificiais podem começar a escrever linguagem de marketing para clientes. O banco norte-americano Chase fechou um acordo de cinco anos com a Persado para usar sistema de IA em relacionamento com cliente. O banco já havia começado testes com a nova parceira em cartões de crédito, mas agora expandiu a função para sistemas financeiros mais complexos.

A Persado já informou que realizou testes de criação de peças publicitárias com IAs, que tiveram melhor desempenho que as criadas por seres humanos. O resultado foi medido pela taxa de cliques dos usuários nestas peças. Em alguns casos, a IA conseguiu fazer com que usuários clicassem até duas vezes mais que nas criações por humanos.

“A tecnologia da Persado é incrivelmente promissora. Ela reescreve textos e títulos de comunicadores, usando um julgamento subjetivo e suas experiência“, disse Kristin Lemkau, chefe de marketing da JPMorgan Chase, companhia detentora do Chase.A tecnologia será usada para criar versões “ideais” com base nas criações de publicitários da empresa, dentro de peças de publicidade direta para o cliente, além de Facebook e e-mail.

Será que a máquina vai substituir o ser humano? Questionado sobre o isso, o CCO da Chase disse que não haverá mudança na estrutura da empresa. Portanto, até o momento, não há previsão de cortes na companhia.A Persado, por sua vez, já informou que há outras empresas interessadas nesta movimentação, entre elas Dell, William e Expedia.
 
 
 
Fonte: CanalTech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar