Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD DEVE LANÇAR PLACAS GRÁFICAS COM DUAS VENTOINHAS EM BREVE

23/07/2019

A ASRock, fabricante de componentes de reposição, acabou revelando que as novas placas gráficas baseadas da AMD(substitutas das atuais RX 5700 e 5700 XT), que devem ter design de duas ventoinhas e overclocking out-of-the-box, podem chegar em breve. A empresa é parceira da AMD na fabricação dessas placas e, com certeza, deve ter informações privilegiadas sobre os vindouros produtos.

As placas de vídeo Radeon RX 5700 e 5700 XT atuais são um par de hardware de alta potência com valores acessíveis, mas com design limitado tanto para o resfriamento quanto para o poder. Com a ideia de que os parceiros da AMD já estavam planejando lançar novos componentes e projetos em agosto, seria natural pensar que as próximas placas gráficas da empresa apresentassem mudanças.

O novo design com duas vetoinhas pode oferecer resfriamento consistente em diferentes configurações, mas isso não significa que ele é um dos mais potentes. Em testes feitos por diversos especialistas, as temperaturas da Radeon RX 5700 XT atingiram 81ºC. Como as novas terão overclocking, esse número deve aumentar.

Imagem: ASRock

A ASRock, por exemplo, vai trocar a ventoinha individual por um padrão duplo em sua série Challenger. No caso de uma RX 5700 XT Challenger OC, isso permitirá que a fabricante aumente um pouco a velocidade. Ele oferecerá um clock base de 1.650MHz, clock de jogo de 1.795MHz e um clock de 1.905MHz. A atual faz 1.605, 1.755 e 1.905MHz, respectivamente.

Esta é uma boa notícia para os fãs da AMD que querem obter as novas RX 5700 e RX 5700 XT. Apesar de não vermos a velocidade do clock do pico aumentada, os clocks de base mais altos devem oferecer melhorias gerais.

A mudança nos designs também pode permitir que alguns parceiros eventualmente ofereçam componentes que sejam ainda mais baratos do que os modelos de referência da AMD, abaixando o preço das placas.

Ainda não há data de lançamento para as novas placas da AMD.
 
 
 
Fonte: CanalTech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar