Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Humor


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA USA UM TRUQUE ESPERTO PARA ENGANAR RASTREAMENTO PARA ANÚNCIOS

7/1/2019

Essa história todo mundo já conhece: você está ali no Google procurando um produto que deseja comprar e, em seguida, vê anúncios do produto em questão (ou de itens similares) em tudo quanto é plataforma online que acessar. Isso acontece pois existe um rastreamento virtual para que os anúncios sejam melhor direcionados — mas existe uma nova ferramenta para enganar esse sistema automatizado.

Criado pelo pessoal do Firefox, o Track This é um serviço que abre 100 guias no navegador para tirar os anunciantes do prumo. Ao acessar o site da ferramenta, você pode escolher entre quatro perfis: Hypebeast, Filthy Rich, Doomsday ou Influencer. Feito isso, é só clicar em "Track This" para que as 100 guias sejam abertas com tudo quanto é produto que você possa (ou não) imaginar e, assim, enganar o sistema de rastreamento para anúncios.

A ideia, aqui, é alimentar os anunciantes com pesquisas aleatórias, e então esses sistemas pensarão que você é um consumista de primeira, que se interessa, na verdade, por qualquer coisa. Assim, você voltará a ver anúncios genéricos por aí, e não vai mais ter uma chuva de ads com os mesmo produtos "pipocando" em toda rede social e sites que acessar.
 
 
 
A equipe do Firefox diz que a ideia de criar a ferramenta foi mostrar a importância de os usuários bloquearem o rastreamento de cookies em seus navegadores quando isso for possível, e com isso também visando promover o recurso Enhanced Tracking Protection do Firefox, que foi lançado no comecinho de junho.
 
 
 
Fonte: CanalTech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar