Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XIAOMI CONVOCA RECALL DE UNIDADES DO PATINETE ELÉTRICO M365. MODELO É VENDIDO NO BRASIL

10/06/2019

Cerca de 10 mil unidades do veículo teriam um defeito em um parafuso e poderiam levar a acidentes. É possível identificar se o seu patinete está na lista no site de suporte ativado pela companhia

A Xiaomi emitiu um comunicado alertando sobre o recall de um de seus produtos mais populares por motivos de segurança. Trata-se do patinete elétrico Mi Electric Scooter M365, que, conforme a companhia detectou, tem um defeito em algumas de suas unidades e poderia chegar a provocar danos nos usuários. O modelo em questão é o que está sendo vendido pela marca em sua loja oficial, em São Paulo e, em breve, em por meio do seu site.  A empresa explica que, em uma quantidade específica de produtos, um parafuso no mecanismo de dobras pode começar a se soltar, fazendo com que a barra vertical possa dobrar. Por isso, para impedir que este problema possa ir além, a Xiaomi optou em agir com a retirada das unidades.É possível consultar mais informações ou identificar se o seu patinete está na lista em um site de suporte ativado pela companhia. A maioria dos patinetes afetados estaria no Reino Unido, onde existem 7.849 unidades com problemas, de acordo com a Xiaomi. No total, são 10.257 unidades com a falha – em particular, aquelas fabricadas entre o final de outubro e o início de dezembro de 2018. Nenhuma foi registrada no Brasil, apesar de haver 169 veículos defeituosos de origem não-identificada.

Os números de série afetados variam de 21074/00000316 para 21074/00015107 e 16133/00541209 para 16133/00544518 – eles podem ser encontrados na parte inferior do patinete. Caso o número de série e, portanto, o patinete estejam entre os afetados, uma mensagem será imediatamente enviada ao usuário, solicitando que você insira um endereço de email. Dentro de 72 horas, a empresa entrará em contato com você e oferecerá informações para enviar o M365 ao conserto.O recall será iniciado em 26 de junho no Reino Unido e a partir do dia 1º de julho no restante dos mercados. A empresa alerta que, se uma unidade for afetada, o usuário não deve tentar corrigi-la por conta própria. 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar