Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO TECLADO MECÂNICO PERMITE REGULAGEM DO SENSOR DE PRESSÃO DAS TECLAS

03/06/2019

A Steelseries é uma empresa já conhecida por quem gosta de teclados mecânicos. Um dos desafios do setor é entregar um periférico que possa ser interessante para quem joga (isso quer dizer, mais responsivo) e para quem escreve muito, levando em conta o feedback de toque para não responder a qualquer toque, o que evita erros de digitação.

A empresa quer exatamente produzir o teclado que funcione bem nestes dois cenários, e o Apex Pro é esta tentativa. O aparelho conta com sensores de teclas que podem ser ajustados. Isto é, você define a profundidade que precisa apertar um botão para que ele dê uma resposta ao computador.

Parece complexo? O segredo está no switch do teclado. Ele conta com uma tecnologia chamada OmniPoint que usa um sensor magnético no switch e permite este ajuste. A empresa promete que o usuário pode ter entre 0,4 mm e 3,6 mm de tecla pressionados até que o sensor possa efetivamente reconhecer o toque.
 
 

A ideia é: caso você esteja em um jogo e precise de respostas rápidas, mas não tão precisas assim, pode ajustar para a opção mais veloz (0,4 mm). Já para textos em que simplesmente bater o dedo em outra tecla gere um typo, basta aproximar da opção com 3,6 mm.

Para controlar tudo isso, a empresa também vai lançar um software que ajuda o usuário a organizar a velocidade das teclas, o que pode ser feito individualmente. Assim, ao programar o teclado, basta apertar um botão para transitar entre as opções.

Teclado conta co telinha na parte de cima para notificações (Foto: Divulgação/Steelseries)
O teclado ainda conta com uma pequena tela monocromática, voltada para exibir notificações. Ele também terá controle de cores em RGB.
A empresa deve colocar o Apex Pro no mercado já nas próximas semanas com o preço sugerido de US$ 199 (~ R$ 809). Ele ainda vai contar com versões de switches convencionais red (mais sensível), blue (menos sensível) e brown (mediano).
 
 
Fonte: CanalTech 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar