Página Inicial
  • Login
  • Esqueci a Senha
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O MAIOR AVIÃO DO MUNDO LEVANTOU VOO PELA PRIMEIRA VEZ

15/04/2019

O avião de lançamento de foguetes da Stratolaunch decolou no sábado e permaneceu no céu por mais de duas horas

No sábado, o maior avião do mundo voou pela primeira vez. Depois de anos de desenvolvimento no deserto ao norte de Los Angeles, um gigantesco jato de seis motores com a largura de um campo de futebol americano voou pela primeira vez. Construído pela companhia de lançamento de foguetes Stratolaunch, o avião que pesa 226,8 mil quilos, decolou do Mojave Air and Space Port, em Mojave, Califórnia. 
 Segundo a equipe da Stratolaunch, a aeronave permaneceu no céu cerca de duas horas e meia, atingindo uma velocidade de 189 quilômetros por hora e uma altitude de 17.000 pés na viagem inaugural. Ela foi projetada para transportar foguetes para lançar satélites comerciais no espaço. A empresa está apostando que fazê-lo seria mais eficiente do que fazê-lo a partir do solo, o que é uma abordagem de várias outras que tem o foco na área espacial.

“Foi um momento emocional para mim, pessoalmente, ver esse majestoso pássaro fugir”, disse Jean Floyd, CEO da Stratolaunch. Ele ainda apontou que a aeronave operou como esperado, atingindo uma boa velocidade.

Durante a primeira fase do voo, a Stratolaunch testou as qualidades de manobra do avião. "Voou muito como havíamos simulado e como prevíamos", disse Evan Thomas, piloto de testes.

Originalmente, a empresa planejava construir um conjunto completo de foguetes, incluindo um avião espacial. A mudança nos planos foi supostamente provocada pela morte do co-fundador da Microsoft, Paul Allen, que iniciou a Stratolaunch em 2011. A Stratolaunch disse que lançando foguetes do ar, pode “contornar o mau tempo, o tráfego aéreo e outras variáveis que causam atrasos nos lançamentos tradicionais”. 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar