A fabricante de memórias Nanya Technology espera que a demanda de mercado por módulos aumente no segundo trimestre de 2019, o que vai significar uma desaceleração na queda dos preços da RAM, antes mesmo de seu valor ficar realmente bom aqui no Brasil.
A empresa espera uma melhoria ainda maior no mercado para seus lucros no terceiro trimestre deste ano. Outro aspecto que deve ajudar a frear a queda de preços de componentes de RAM é a informação não oficial de que as principais fabricantes dos componentes teriam diminuído o ritmo de fabricação de propósito para diminuir os estoques e aumentar os preços.
As principais empresas envolvidas no rumor são a SK Hynix e a Samsung, duas gigantes no fornecimento de componentes de memória. Os boatos começaram em setembro do ano passado e devemos ver agora os reflexos dessa diminuição da fabricação, se ela realmente aconteceu conforme foi informado e de maneira deliberada.
A Nanya Technology reporta ganhos em seu negócio para o último período. A empresa teve uma crescimento de 54% em sua rende em relação ao ano passado, alcançando um valor recorde em sua história, de US$ 2,75 bilhões. Sua margem de lucro deve ser maior neste ano, com os preços dos módulos começando a cair mais devagar conforme as previsões.
Fonte: Adrenaline